Verduras para comer na dieta

0
13

A reeducação alimentar é o primeiro passo para você começar a dieta e conseguir emagrecer. Não adianta cortar certos alimentos e não continuar a alimentar-se com saúde, evitando a ingestão de nutrientes essenciais como as frutas, legumes e verduras.

Se o seu objetivo é emagrecer e manter o peso alcançado, você não pode se esquecer desses alimentos que ajudam o organismo a manter-se limpo e continuar saudável. A grande vantagem das verduras para o organismo e para o emagrecimento é fato de aumentar a saciedade, evitando que você coma muito durante as refeições.

Já reparou que nos restaurantes (ou até mesmo no hábito da sua casa), a salada é sempre a entrada e o principal ingrediente do prato no começo? Justamente para evitar a ingestão de calorias desnecessárias. Outra vantagem das verduras é o fato de regularem o intestino por conterem grandes quantidades de fibras, as quais melhoram o trânsito intestinal e melhoram a digestão.

--- continua depois da publicidade ---

Basta então comer verduras antes?

Não basta apenas isso, obviamente. É preciso ter em mente que as verduras podem servir como substituição a um alimento de valor calórico maior, para que você coma menos quantidade do que está acostumado. Mas, se você ingerir grandes quantidades de verduras, inclusive uma taxa que não está acostumada, saiba que elas também contêm calorias, então o efeito pode ser contraditório.

Só em você incluir as verduras no prato, já verificará que não terá tanta fome para comer outras porções, inclusive o prato principal, por exemplo.

Potencialização de resultados ao comer verduras

Como de praxe, é sempre necessário retificar a importância de uma dieta equilibrada, rica em nutrientes, como as verduras, juntamente com a prática de atividade física.

Emagrecer se consegue, na maioria dos casos, a partir de uma reeducação alimentar e exercícios físicos, e nada mais. Então, um acompanhamento médico, como um nutricionista e um personal trainer, pode ajudar você a potencializar os resultados. Lembrando que você precisa ter foco e determinação!

Alface e brócolis

Estas duas verduras são importantes para o organismo, então não se esqueça de incluí-las em seu prato, do almoço e da janta.

Você sabia que, além da alface ter propriedades nutritivas, também diminui a ansiedade? Pois é! É uma das verduras que mais saciam o organismo e aliviam os sintomas da ansiedade e do estresse.

O brócolis, por sua vez, tem propriedades que atuam no sistema imunológico, protegendo o organismo e combatendo diversas doenças, inclusive resfriados e até o desenvolvimento de células cancerígenas.

Para o emagrecimento, ambas as verduras ajudam na eliminação de toxinas e de gorduras do corpo, acelerando a perda de peso.

O pepino é outra verdura (ou legume) que também deve ser consumido por conter grande quantidade de água, sendo diurético, capaz de limpar o organismo. Além de ter poucas calorias, o limão é ótimo para a pele, principalmente para tratar olheiras.

As verduras para o emagrecimento e para uma dieta são essenciais. Então, já sabe: antes de colocar os outros alimentos no prato, como o feijão e o arroz, coma primeiramente as verduras para saciar o seu apetite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here