Como ter unhas bonitas sem tirar cutículas

0
75

Embora não pareça, as pessoas olham muito para as unhas das mulheres, além de ser meio da nossa personalidade gostar de cuidar da saúde delas, escolher os esmaltes, estilizar as unhas com craquelados, adesivos e todas as novidades possíveis, não é?

Então, se você faz parte do clã das apaixonadas por esmaltes e unhas lindas, confira algumas dicas para deixar as unhas belas, e mais: sem tirar as cutículas.

Deixando as unhas saudáveis

--- continua depois da publicidade ---

A cutícula é uma proteção natural para as nossas unhas e é por isso quem quando tiramos, elas crescem rápido. É como se o seu organismo percebesse que algo está faltando ali, entende?

Pra completar, muitas mulheres fazem as unhas em salões de beleza, toda semana, e nem todos eles possuem uma estufa e limpeza adequadas, o que pode colocar em risco a saúde.

Mas, não é preciso deixar de fazer as unhas com a sua manicure. Para evitar tirar as cutículas tanto no salão, quanto em casa você pode:

1 – Hidratar as unhas com produtos que amenizam cutículas

Já existem alguns produtos, no mercado de cosméticos que ajudam a barrar o crescimento exagerado das cutículas, e ainda hidratam as unhas. Alguns deles são o Nail Experts Mira-Cuticle, da Avon e o Cera Nutritiva Unhas e Cutículas, da Granado.

Ambos os produtos são eficazes na redução de cutícula, e não são caros, os preços são bem acessíveis. O primeiro – da Avon – é preciso encomendar com uma revendedora da marca e o segundo pode ser encontrado em farmácias.

Outro produto interessante para proteger as unhas e cutículas é o Hipoglós, ele não barra a ação do crescimento, mas contêm as vitaminas A e E, hidrata, deixando-as bem fortes e bonitas.

2 – Usar unhas postiças

Para quem não tem muita paciência para tirar cutículas, e nem tem paciência de esperar secar o esmalte, a melhor opção para resolver todos esses problemas é fazer uso das unhas postiças.

Atualmente, existem vários tipos, entre as mais conhecidas, as de gel, porcelana, fibras de vidro e acrílicas. Duram mais que uma semana e parecem perfeitas, passam por unhas naturais de uma forma bem fácil.

O único problema é que, se você optar por elas, terá que tirá-las de vez em quando, para deixar as unhas respirarem um pouquinho, isso também faz parte da saúde das unhas.

3 – Empurrar as cutículas com espátulas

Outra maneira prática de não tirar as cutículas e deixar as unhas mais bonitas, é empurrá-las com uma espátula para que não fiquem visíveis.

Na hora da pressa para esmaltar é a melhor opção de todas, fica a dica!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.