Suplemento para ganhar músculos

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Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, existem diversos suplementos que podem te ajudar a alcançar esta meta. Entretanto, não basta apenas isso. Hoje em dia, há muitos frequentadores de academia que não levam o treino a sério, fazendo com que corpo não receba os nutrientes necessários para gastar energia durante o treino. Por isso que há suplementos para sanar essa ausência de nutrientes.

Assim, dependendo do seu treinamento há suplementos que devem ser tomados antes, durante e pós-treino. Você sabia disso? Aliás, para quem quer ganho de massa muscular, o treinamento em si deve ser diferenciado, justamente para que o corpo inteiro trabalhe junto para você alcançar seus objetivos.

Outra dica que vale ressaltar é que a ingestão de suplementos deve ser acompanhada de uma dieta balanceada e uma prática de atividades físicas regulares. O ideal seria ter um acompanhamento médico para verificar seus limites metabólicos, entretanto, nas próprias academias, os personal trainers dão as dicas necessárias, até mesmo porque eles são profissionais e poderão indicar os suplementos corretos para você ganhar massa muscular. Logo, não os consuma sem indicação.

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Suplementos para ganhar de massa muscular

Whey Protein

Esse suplemento é muito utilizado atualmente por atletas, principalmente após o treino. O motivo faz sentido: o Whey Protein é composto por uma proteína do leite que ajuda o músculo a se recuperar melhor e com mais rapidez após o treino. Além disso, o Whey Protein absorve com mais qualidade os nutrientes por conter pequenas quantidades de Glutamina e BCAA, os quais são responsáveis também pela proteção de nosso sistema imunológico.

Glutamina

Existe o suplemento glutamina que é sempre misturado aos outros compostos para que o gosto e o resultado sejam melhores. A glutamina cuidará do sistema imune, diminuindo as inflamações e contusões musculares durante e após o treino. Inclusive, a glutamina também favorece o ganho de massa muscular mais rapidamente, devido ao fato de promover a quebra de células com mais facilidade. Se você é daqueles que gosta de comer um doce, saiba que o suplemento glutamina dá sensação de saciedade ao organismo, evitando possíveis guloseimas.

Creatinina

Outro suplemento que promove ganho de massa muscular é a creatinina. É necessário ressaltar que o consumo de creatinina deve ser feito por aqueles atletas que fazem treinos de alta intensidade, porque a creatinina oferece maior desempenho e o dobro de resultados.

BCAA + leucina

A leucina é um suplemento que não é consumido diretamente. Por isso que existe esse composto (BCAA + leucina) para proporcionar ao organismo melhores benefícios. Só a leucina, para você ter uma ideia, é responsável pelo aumento de 145% no processo proteico após o treino. Isso quer dizer que o ganho de massa muscular é ainda maior. O composto ainda ajuda a prevenir contusões e fadigas musculares.

Lembrando novamente que os suplementos devem ser indicados a pessoas que levam a sério o treino da academia e que querem, nesse caso, ganhar massa muscular. Procure um especialista e tire suas dúvidas acerca da quantidade que você deve consumir.

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