Benefícios do suco de beterraba

0
52

Pelo nome parece ruim e pela cor parece convidativo, mas só de tomar o suco de beterraba essas duas percepções logo se vão, quando se sente o sabor delicioso dele.

Além de saboroso, o suco de beterraba – também conhecido como suco rosa – possui vitaminas, minerais, ajuda a desintoxicar o organismo, pode ser um remédio contra anemia e para completar: ajuda a perder aqueles indesejáveis quilinhos.

Quer saber como? Conheça os motivos que fazem o suco de beterraba ser indispensável em uma alimentação saudável e aprenda como fazê-lo.

--- continua depois da publicidade ---

Os milagrosos efeitos e benefícios do suco de beterraba

O suco de beterraba já é bem conhecido para ajudar pessoas que têm anemia por conter bastante ferro, elemento que ajuda a aumentar o nível de hemoglobina no sangue, e também ajuda a melhorar a circulação de oxigênio no corpo.

Mas além desses benefícios, ele possui outros que ainda não são conhecidos por todos, mas deveria, pois ele pode gerar efeitos muito bons para saúde.

O suco de beterraba feito com outras frutas – que compõe o chamado suco rosa – pode proteger o corpo de radicais livres e doenças como as neurodegenerativas e esclerose múltipla, por conter substancias antioxidantes e anti-inflamatórias, prevenir problemas de coração, e evitar colesterol alto.

Quer mais benefícios do suco de beterraba? O suco rosa, feito à base de beterraba ainda pode ajudar a acelerar o organismo, acionar o intestino e ajudar no emagrecimento, por ser fonte de fibras.

É possível perder até 4kg tomando esse suco, desde que ele seja combinado com uma alimentação saudável.

Como fazer o suco de beterraba

O suco de beterraba (ou suco rosa) é prático e rápido de ser feito. Você pode fazer com o que tem na sua geladeira.

A indicação da receita que passaremos é para fazer um copo de 150 ml, que deve ser tomado pela manhã, de preferência.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de beterraba picada ou ralada (como você preferir)
  • 150 ml de água
  • ½ cenoura ralada ou picada
  • 1 colher de sopa de linhaça

Como preparar o suco de beterraba

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique consistente. E pronto você terá o seu suco rosa à base de beterraba.

Dicas importantes para aproveitar os benefícios do suco de beterraba

Evite adoçar

Você até pode adoçar o seu suco de beterraba, se quiser tomá-lo como um suco comum, mas se o seu intuito é tomá-lo para emagrecer, não adoce, tome apenas o líquido obtido.

Evite exageros

Sem exageros, hein, gente? Nada de substituir refeições pelo suco de beterraba, ele pode ajudar a dar uma secadinha e é um auxílio para nossa saúde, mas não substitui uma refeição completa.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.