Roupas ideais para fazer caminhada

0
460

Em qualquer atividade física o nosso objetivo é alcançar as nossas metas, seja para definir o corpo, perder alguns quilos, fortalecer algumas partes, aumentar os músculos, ou até por estilo de vida ou problema de saúde. Você gosta de atividade física? Então , trataremos sobre roupas ideias para você fazer sua caminhada com conforto e tranquilidade.

Antes, porém, 

Os exercícios físicos fazem bem para a saúde, independente da modalidade. Além de promover um corpo e mente mais saudável, atua na expectativa de vida da pessoa. Faz bem para o coração, para os músculos e para quem quer perder peso, é uma ótima maneira de aliar essas atividades com uma dieta rica em nutrientes.

--- continua depois da publicidade ---

Só que as pessoas têm de entender que para realizar qualquer atividade física, é necessário ter aptidão e passar em seu médico de confiança para fazer alguns exames de rotina. Todo corpo tem o seu limite, então, antes de sair por aí lutando, nadando, ou correndo, procure uma orientação médica.

Outra coisa também muito recorrente são as pessoas que são influenciadas por outras para praticar exercícios físicos. Nada contra, mas cada ser humano tem a suas preferências e capacidades, logo, é sempre bom fazer aquilo que gosta ou tem paixão, sem se preocupar com a opinião dos outros, principalmente sobre o seu estilo de vida.

Vamos lá!

Falando em atividades físicas, quais serão as roupas que devemos usar para caminhar?

Dicas para se vestir para caminhar 

1 – Sabia que ao escolher roupas certas para realizar exercícios, você pode melhorar o seu desempenho? Tem gente no inverno que prefere usar blusas de moletom para suar mais e cansar rapidamente. É aí que está o problema. Tecidos mais grossos podem provocar reações alérgicas quando o corpo suado entra em contato com os fios. Não use mais.

2 – Opte por tecidos tecnológicos, que facilitam na hora de fazer a prática, pois possuem um sistema de secagem rápida, maior compressão no corpo e capacidade de diminuir o cansaço dos músculos.

3 – O calçado também é um item importantíssimo. Há modelos para diversos tipos de modalidades físicas, então se for praticar a corrida, prefira os modelos que têm amortecedores. Tênis  errado provoca problemas na postura, gravíssimos.

4 – Não use roupas apertadas, pois podem provocar assaduras e prefira cores claras, já que as escuras podem causar desconforto na respiração.

5 – Acessórios extras: dependendo da atividade física, o uso das luvas pode evitar o aparecimento de calos. O uso do boné, se for correr ou caminhar ao ar livre, é obrigatório. Sempre use meias de algodão e se estiver frio, prefira blusas de malha bem fininhas.

6 – Roupas leves ajudam no desempenho do exercício, pois não comprimem o corpo. Assim, dão mais movimento durante o treino ou qualquer outra atividade física.

7 – Para as mulheres é comum ter mais modelos de roupas, como leggings, shorts, tops e blusinhas, com tecidos que se ajustam no corpo e favorecem o suor. Já para os homens, é recomendado que se utilizem bermudas e regatas para que a roupa não atrapalhe.

8 – Evite roupas que retêm o calor da pele, porque pode ocorrer a proliferação de fungos, provocando doenças na pele.

Dadas as dicas, vá às lojas e faça a escolha ideal para que você sinta-se confortável durante a caminhada. Bons resultados!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here