Resultados da hidratação dos cabelos com Bepantol

0
27

Você já ouviu falar do produto Bepantol? Primeiramente, esse creme foi desenvolvido para tratar das assaduras da pele do bebê e foi rapidamente caindo no gosto das mamães devido a sua rápida absorção e por deixar a pele do bebê macia e cheirosa.

O Bepantol começou a ser um produto simples, apenas para os bebês, entretanto, após as mulheres prestarem atenção nas propriedades do produto, perceberam que ele é um ótimo hidratante para os cabelos. Até mesmo a Bepantol criou a segunda marca, Bepantol Derma, para que possamos aplicar, na forma líquida, o produto nos nossos fios.

Se antes o Bepantol era utilizado apenas para tratar assaduras, hoje é um aliado poderoso que deixam os cabelos muito mais bonitos, brilhosos e sedosos.

--- continua depois da publicidade ---

Efeitos do Bepantol nos cabelos

O Bepantol tem em sua fórmula um poderoso ativo, a pró-vitamina B5 e Dexpantenol (além da fórmula do Bepantol). Isso quer dizer que é um excelente hidratante e um excelente cicatrizador, principalmente naqueles cabelos que estão danificados devido ao uso contínuo de produtos químicos e procedimentos fortes, como a escova progressiva e o tingimento.

Sendo assim, o Bepantol fornece uma completa revitalização no couro cabeludo, fechando as cutículas que darão às pontas duplas e deixando os fios mais finos, diminuindo o volume. Além dessa composição forte, o Bepantol tem em suas propriedades três componentes importantes para que a hidratação seja duradoura: óleo de amêndoas, lanolina e cera de abelha.

O grande objetivo do Bepantol é diminuir a umidade dos fios de cabelo, logo a oleosidade, para que seja preservada as propriedades naturais dos mesmos. Após a hidratação com Bepantol nos fios de cabelo, você verificará que será mais fácil penteá-los porque ele também atua como um poderoso condicionador. Com isso, o Bepantol consegue trazer mais vida aos fios, prevenindo o aparecimento de pontas duplas e proporcionando mais brilho.

O Bepantol é facilmente encontrado em qualquer farmácia em duas versões: creme e líquido. Geralmente, para a hidratação do cabelo, utiliza-se a versão líquida, porque você poderá misturar mais facilmente o produto.

Como hidratar o cabelo com o Bepantol

Há diversas formas de como você pode hidratar o cabelo com o Bepantol. Uma delas é aplicar diretamente nos fios úmidos uma tampinha de Bepantol e espalhar nas pontas. Funciona como um óleo de argan, promovendo mais brilho e maciez. E para que você possa sempre utilizar da fórmula poderosa do Bepantol nos seus cabelos, é indicado que coloque algumas gotas no seu xampu e condicionador para assim, você utilizar do Bepantol toda vez que for lavar os seus cabelos.

Agora, se você quer fazer uma hidratação muito forte nos cabelos, com o efeito prolongado, faça isso:

  • 3 colheres de creme de hidratação
  • 1 tampinha (cerca de 5 ml) de Bepantol
  • 2 colheres de açúcar (cristal ou mascavo)
  • Misture tudo

Lave os cabelos normalmente e com os fios ainda úmidos, aplique a solução em cada mecha, evitando o contato com a raiz. Deixe agir um pouco e depois enxague.

Aproveite deste produto popular e tenha cabelos invejáveis gastando muito pouco.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.