Remédios para emagrecer rapidamente

0
22

Se você está à procura de eliminar peso rapidamente, uma das soluções não recomendadas é utilizar medicamentos que possam acelerar o processo e até inibir o seu apetite. Entretanto, existem casos e casos.

Pode ser que para algumas pessoas, esses medicamentos não causem dependência e que elas consigam parar de tomá-los corretamente. Já para outras, o efeito pode ser muito agravante. É claro que, para certas condições de saúde, serão recomendados, como o caso da obesidade, por exemplo. Entretanto, você deveria pesar sempre os prós e contras antes de tomar qualquer remédio para emagrecer.

Não é de hoje que as pessoas utilizam medicamentos para perder aqueles quilinhos a mais. O uso de medicamentos aumentou significativamente nesses últimos anos. E mais: alguns dos medicamentos já foram proibidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e continuam em circulação no mercado negro e na internet. Os riscos são enormes, podendo provocar danos permanentes na saúde, além de promover o efeito sanfona nos usuários.

--- continua depois da publicidade ---

É possível emagrecer rapidamente com medicamentos?

Sim, muito. Mas, novamente, os efeitos colaterais e a dependência podem também causar efeito rápido no organismo. Geralmente, esses usuários procuram esses medicamentos para o emagrecimento rápido e efetivo.

Durante algum tempo, é possível alcançar esse objetivo, entretanto alguns medicamentos podem causar dependência. A maioria dos usuários são pessoas que já têm um corpo magro, mas querem emagrecer ainda mais; pessoas obesas; e pessoas com distúrbios alimentares, como a anorexia e a bulimia.

Quem pode tomar medicamentos para emagrecer?

Alguns medicamentos são receitados especialmente para pessoas que apresentam a obesidade mórbida, justamente para ajudar na perda de peso. E anote: o medicamento não é usado isoladamente e sim em conjunto com outros fatores, como uma dieta balanceada, prática de exercícios físicos e acompanhamento médico especializado. Por isso que, às vezes, é possível encontrar esse tipo de medicamento.

Mas, quais seriam esses medicamentos? Há três tipos de medicamentos que ajudam a emagrecer e queimar calorias rapidamente.

Medicamentos anorexígenos: inibe o apetite do usuário, em qualquer situação. Entretanto, os efeitos colaterais são perigosíssimo, como a depressão, surtos psicóticos e derrames cerebrais.

Medicamentos saciadores: parecidos com o de cima, eles mandam uma mensagem para o cérebro que seu estômago está saciado com uma pequena quantidade de alimento ingerida. Seus efeitos colaterais vão desde tremores até quadros psicológicos graves.

Inibidores de absorção de gordura: atuam no intestino impedindo a absorção de 30% da gordura ingerida. Seu efeito colateral principal é a diarreia e constipação intestinal.

Consegue perceber que os medicamentos podem realmente fazer você emagrecer, mas junto vem um efeito colateral que pode provocar sintomas fortes em você? O ideal seria você tentar emagrecer com saúde, fazendo atividade física regularmente, tendo uma alimentação balanceada e ainda trabalhar a sua autoestima, para que você aceite o seu corpo.

Se for difícil, procure ajuda de um psicólogo para lhe ajudar neste processo de aceitação. Aliás, se você realmente for fazer uso dos medicamentos, faça-os corretamente, que sejam receitados por médicos competentes.

E o principal!

Nunca se automedique porque pode ser muito prejudicial e perigoso para a sua saúde.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.