Remédios caseiros para a dor de cabeça

0
89

A dor de cabeça é uma dor que atrapalha muito a gente no dia-a-dia. Seja pelo estresse, cansaço ou problemas alérgicos, como a sinusite, a dor de cabeça pode ser tão intensa a ponto de virar uma enxaqueca. Há outros motivos, mais sérios, que podem levar à dor de cabeça, e dependendo do seu caso, você deve procurar um médico neurologista para averiguar a causa e fazer o tratamento corretamente.

A dor de cabeça constante e frequente nunca é um bom sinal, logo, é importante reiterar que você deve ir ao neurologista o quanto antes, para identificar as causas e tentar a cura.

Muitas pessoas já estão acostumadas a tomar remédios para esse tipo de dor, entretanto, existem remédios caseiros e naturais que fazem melhor para a saúde e para o organismo como um todo. Então, da próxima vez que você sentir a dor de cabeça, experimente mudar de medicação.

--- continua depois da publicidade ---

Qualquer tipo de remédio que você toma, é provável que o corpo começa a se acostumar com aquela composição, assim, você terá que sempre se medicar com uma dose maior ou outro medicamento. Sendo assim, é ainda mais recomendável (dependendo do seu caso, novamente) utilizar remédios caseiros para tratar dessa enfermidade.

Chás para dor de cabeça

Antes que você pense que apenas tomando o chá irá melhorar o sintoma, está um pouco enganado. Primeiro você deve descobrir a causa da dor, para que ela seja evitada no futuro, para começar.

Os chás de frutas cítricas, como o limão e a laranja, são uma ótima bebida para aliviar a dor por causa de suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que atuam no bem-estar do organismo. Esse chá deve ser feito com as sementes da fruta, cerca de 10 para cada.

Modo de preparo:

  • Coloque as sementes no forno para secar;
  • Bata no liquidificador até virar um pó;
  • Guarde em um recipiente fechado;
  • Quando tiver com dor de cabeça, pegue uma colher desse pó e coloque em uma xícara com água fervente;
  • Cubra, espere e coe para beber;
  • O ideal é beber o chá antes das refeições, inclusive antes do café da manhã também;

Outro chá indicado é o chá com camomila, calêndula e capim-santo, ótimo para combater a dor de cabeça efetivamente. Pegue um punhado de cada erva e coloque em um caneco de água fervente. Se você quiser adicionar um pouquinho de mel para adoçar, está permitido!

O chá com alfazema também ajuda. Mas, em vez de você beber o chá, você fará compressa de água fria na cabeça.

Lembrando que a dor de cabeça pode ter diversas causas, principalmente se você vive uma rotina agitada e muito rápida. Sendo assim, até mesmo o fato de tomar muitos remédios, pode desencadear essa dor, devido ao efeito colateral.

Preste atenção em seu organismo e tente aliviar as dores com esses chás que possuem propriedades relaxantes e calmantes, justamente para tranquilizar a mente com tanta confusão, gritaria, irritação e tudo mais.

O estresse físico e mental não pode ser esquecido, então tente sempre relaxar em algum momento do dia para não sobrecarregar a mente.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.