Receitas de esfoliantes caseiros para o rosto

0
94

Vocês sabem como que é cuidar da nossa pele diariamente, não sabe? E vocês sabem também o quanto é difícil termos tempo para desfrutar de um bom dia spa, não é verdade? Mas, preparem-se! Que tal aprender a como limpar a pele, para ser mais exata, esfoliar a pele com um esfoliante caseiro? Tem uma receita incrível, totalmente recomendada e indicada para todos os tipos de pele.

Nosso rosto é muito importante para nós, mulheres, e com esse esfoliante caseiro, podemos renovar as células da pele e se sentir limpa e bela.

Vamos às receitas de esfoliantes caseiros

--- continua depois da publicidade ---

Esfoliante com açúcar e mel

Misture uma colher de açúcar e uma colher de mel! Ou se preferir (para dar mais consistência e durar mais, para outras vezes) duas colheres de açúcar e três colheres de mel. Misture bem até formar uma pasta. Antes de aplicar no rosto, lave bem a pele. Depois aplique o esfoliante caseiro e esfregue no rosto suavemente em movimentos circulares suaves, sem pressionar. Deixe na pele por cinco minutos, depois enxague bem com água. Depois de lavada, use um hidratante, e pronto.

Esfoliante com banana e açúcar mascavo

Misture três bananas com açúcar mascavo. Mexa bem até formar uma mistura bem consistente. Você pode passar no corpo inteiro, principalmente no rosto, para renovar as células e garantir uma pele mais firme e brilhante. Massageie o rosto bem delicadamente e depois é só enxaguar.

Esfoliante com hidratante e açúcar

Se você tiver pele seca, há ainda um esfoliante muito fácil de preparar, inclusive, você tem todos os ingredientes em casa: um hidratante e açúcar. Misture partes de ambos os ingredientes e mexa bem. Aplique no rosto, massageie, e deixe por alguns minutinhos.

Esfoliante com abóbora, bicarbonato de sódio e mel

Um esfoliante caseiro muito poderoso é aquele que leva abóbora, bicarbonato de sódio e mel. Esses ingredientes, ao serem combinados, conseguem desobstruir os poros, eliminando também as espinhas, cravos, pele oleosa, toxinas e impurezas da pele do rosto.

A receita é a seguinte: uma lata de abóbora mais uma xícara de bicarbonato de sódio mais ¼ de xícara de mel. Misture tudo e aplique, sempre massageando suavemente sobre a pele.

Esfoliante com açúcar, café e óleo de coco

Já se você também procura um esfoliante caseiro que atue como antioxidante também, misture ½ xícara de açúcar mais ½ xícara de café moído e uma xícara de óleo de coco. Sua pele ficará ainda mais limpa e renovada, uma vez que todas as células mortas serão eliminadas.

Fácil, não é mesmo? A esfoliação caseira pode ser feita uma vez por semana, sem arrependimentos depois. A pele fica lisinha, renovada e com um aspecto saudável e hidratado, livre de acnes e cravos, além de eliminar as células mortas.

Ah! Opte por fazer a esfoliação caseira à noite, pois as células aumentam sua atividade durante esse período.

Quando estiver fazendo a esfoliação, tome muito cuidado, senão sua pele ficará muito vermelha, parecendo um pimentão. Apenas esfregue suavemente, sem pressa e com paciência. O resultado é muito beneficiador e muito positivo.

Sua pele renovada com dois produtos facilmente encontrados no conforto de sua casa. Quer mais o que? Facilidade e comodidade.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.