Pular corda: benefícios para o corpo

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Muitas meninas e muitos meninos pulavam corda quando eram pequenos, nos pátios dos colégios e até tinha competições para definir quem era melhor nessa atividade. Sabe-se também que pular corda não era levado muito a sério, entretanto, é um dos exercícios físicos que podem trazer muitos benefícios para o nosso corpo e mente. Pular corda, inclusive, é um dos treinamentos para aquecer o corpo antes de uma atividade mais pesada, por exemplo.

Aliás, a o fato de pular corda também ajuda você a emagrecer e perder os quilinhos a mais que você tem dificuldade em perder, justamente por conta dos movimentos que o corpo faz, o que ajuda no fortalecimento dos músculos. O que você irá conhecer hoje são alguns benefícios de pular corda.

Diversidade

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Pular corda não consiste em apenas pular com os dois pés juntos. Você pode ficar revezando os pés, o ritmo do pulo e ainda desenvolver alguns truques para acelerar e equilibrar com apenas um pé só, por exemplo. A diversidade é tanta que também lhe proporciona uma flexibilidade maior na hora de realizar os exercícios físicos, como o pular corda. Afinal, basta você ter alguma corda e começar a pular em qualquer lugar em qualquer horário, logo, falta de espaço não é motivo para você não pular corda.

Coordenação motora

Para muitas pessoas, é difícil conseguir ter uma coordenação motora que facilite o pular cordas. Ao fazer essa atividade física, você pode adaptar o seu cérebro com novos truques, melhorando o seu equilíbrio, evitando lesões (afinal você estará acostumado com os movimentos) e até desenvolver a sua coordenação motora. O simples fato de movimentar a corda no tempo certo para não se debater requer muito cuidado e atenção, porque você deve controlar a velocidade e ainda promover estabilidade ao mexer os pés.

Importante para eliminar quilos

Sim, pular corda ajuda muito no emagrecimento. Alguns estudos já confirmaram que você pode chegar a perder 700 calorias ao pular corda. É claro que, de início pode ser difícil você estabelecer uma rotina de pular corda por um tempo determinado, por isso que você deve começar calmamente, se adaptando aos movimentos, utilizando calçados confortáveis e ainda hidratando-se sempre, porque pular cordas acelera o ritmo cardíaco, portanto, muito cuidado. Se necessário, passe em um cardiologista antes.

Benefício para o coração

Se você está querendo que seu sistema cardiovascular evolua, fornecendo maior preparo físico para você, melhorando a circulação sanguínea e o bombeamento do oxigênio no organismo, pular corda pode ser a atividade física ideal. A partir do momento que você se acostuma com essa rotina de pular corda, você já se sentirá mais apto e mais ativo para realizar as atividades diárias. Falando na saúde do corpo, você sabia que pular corda melhora a densidade e estrutura dos nossos ossos? Pois é, não perca tempo, aproveite!

Percebe-se então o quanto pular corda pode trazer muitos benefícios para o corpo, logo, compensa você iniciar hoje mesmo. Coloque uma música, um tênis e estabeleça um objetivo. Supere seus limites! Desejamos que você goste e pule corda diariamente.

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