Problemas de saúde causados pela televisão

0
94

Sim, a televisão também pode ajudar no desenvolvimento de problemas de saúde. Saiba quais são e identifique se o seu tempo gasto em frente à TV não está lhe causando algum mal. Confira a seguir quais problemas de saúde são causados pela televisão.

O ganho de peso e obesidade

Assistir televisão tem sido associado à obesidade por um par de décadas. Um dos maiores relatórios, um estudo a partir de 2003, acompanhou mais de 50.000 mulheres de meia-idade durante seis anos. Os resultados revelaram que para cada duas horas gastas assistindo televisão por dia, os participantes tiveram uma chance 23 por cento maior de se tornarem obesos.

--- continua depois da publicidade ---

Assistir TV também está ligado à obesidade em crianças. A pesquisa mostra que as crianças que têm televisores em seus quartos são mais propensas a serem obesas do que aqueles que não o tem.

Aumento do risco de diabetes tipo 2 e doença cardiovascular

Uma pesquisa recente da Harvard School of Public Health (HSPH) descobriu que ver mais de duas horas de TV por dia, foi associado a um risco aumentado de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas, e mais de três horas de exibição diária aumentou o risco de morte prematura.

Morte prematura

Um estudo de mais de 13.000 participantes publicada no Journal of American Heart Association apoiou as conclusões da HSPH em relação à mortalidade prematura. Ele descobriu que adultos que passam três ou mais horas por dia em frente à televisão pode dobrar o risco de morte prematura. O aumento do risco ainda era aparente após a contabilização de idade, sexo e fatores de estilo de vida, como tabagismo, obesidade e dieta.

Contagem de espermatozoides inferiores

Para os homens, o excesso de televisão pode afetar a fertilidade. Um pequeno estudo de 2013 analisou 189 homens com idades entre 18 a 22. Aqueles que assistiram 20 horas de televisão por semana ou mais, tinham apenas a metade do número de espermatozoides comparados com aqueles que assistem menos.

Comportamento antissocial ou ruim em crianças

O hábito de assistir televisão entre as crianças também pode afetar o modo como eles interagem uns com os outros e na sociedade. De acordo com um estudo de 2013, o risco de comportamento antissocial ou criminal aumentou com cada hora de televisão assistidas por semana em crianças e adolescentes.

As crianças que assistiam muito televisão eram susceptíveis de continuar a manifestar um comportamento antissocial e traços de personalidade. Outro relatório, em  2013, envolvendo 11.000 crianças no U.K. descobriu que crianças de 5 anos de idade que assistiram três ou mais horas de TV por dia eram mais propensas a desenvolver um mau comportamento, como lutar e roubar aos 7 anos.

Menor chance de sobrevivência após câncer de cólon

Um estudo de 2014 sugere que assistir muita televisão pode afetar as taxas de sobrevivência entre aqueles com câncer de cólon. Os resultados revelaram que os pacientes que rotineiramente assistiram cinco ou mais horas de televisão por semana, antes do diagnóstico, tiveram  22 por cento maior risco de morrer de qualquer causa do que aqueles que assistiram mais de duas horas por semana.

A televisão também pode trazer malefícios a nossa saúde e de nossas crianças, portanto, se você é pai passe mais tempo com seu filho, brincando, para que ambos não sofram as consequências de assistir muito tempo televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here