Atitudes que prejudicam a saúde da pele

0
20

Uma pele saudável as pessoas reconhecem logo, de longe, e quando olhamos para o espelho, nossa autoestima também agradece, mas não é fácil conquistá-la.

Com o tempo, nossa pele envelhece naturalmente e se não há cuidados para preservá-la saudável ela pode envelhecer precocemente, mas existem formas de evitar isso, mudando atitudes diárias, independentemente da idade.

Veja quais são as 4 atitudes que prejudicam a saúde da pele e como evitá-las:

--- continua depois da publicidade ---

1 – Falta de uma alimentação saudável

Conforme já dissemos em outras matérias, uma alimentação balanceada faz sim toda a diferença para a pele, os cabelos e o corpo todo.

Pular as refeições principais do dia, não ligar muito para comer coisas que sejam mais saudáveis na dieta como proteínas magras, encontradas nas carnes brancas e outros nutrientes, complementados por frutas e verduras, é uma das principais atitudes que fazem com que a pele fique com um aspecto ressecado.

Então, não tem outro jeito, a principal forma de manter a pele saudável é cuidar da alimentação, beber bastante água e consumir alimentos que contenham vitamina A e E pois, ajudam a equilibrar o óleo da pele e a deixar a pele mais hidratada.

2 – Falta de movimentar o corpo

O sedentarismo é a maior arma para desencadear várias doenças, além de deixar a pele mais flácida, então fazer exercícios físicos melhora a saúde da pele, além de ajudar a eliminar substâncias tóxicas do nosso organismo e ajudar a produzir hormônios que libera a sensação de bem-estar, tem coisa melhor?

Mesmo que a vida seja uma correria e nem sempre todo mundo consiga fazer atividades físicas regulares, é importante no mínimo movimentar o corpo toda semana. Fazer uma caminhada, dançar no final de semana, enfim, qualquer atividade que sirva como um exercício físico é importante para manter uma pele saudável.

3 – Estresse elevado

Sabemos o quanto o estresse é ruim e inclusive pode gerar muitos problemas como pressão alta, depressão, transtornos de ansiedade e pode inclusive refletir na saúde da pele.

O estresse ajuda a produzir hormônios que eliminam a sensação de bem-estar e abaixam a imunidade, por isso é fácil ocorrer problemas de saúde e a pele ficar com aquele tom meio ressecado, envelhecido.

Para evitar o estresse, é importante arrumar um tempinho para fazer atividades de lazer, estar com quem se ama, procurar fazer coisas divertidas, e até mesmo meditar, caso você viva em cidades grandes.

4 – Falta de sexo

Pois é, sabe aquela piada que, às vezes, fazem quando dizem que uma pessoa está estressada demais, com a pele meio áspera, precisando fazer sexo? Pode ser verdade.

Problemas de estresse, sedentarismo e mau humor também refletem na nossa pele, e por sexo também ser uma atividade física e liberar hormônios que geram sensação de prazer, ter uma vida sexual ativa também pode ajudar a manter a pele saudável, mas claro, sempre com responsabilidade e preservativos.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.