Veja para que servem os hipercalóricos

0
72

Você consome os suplementos hipercalóricos? Sabe para que eles servem? E para quem ele é indicado? Continue lendo então. Os hipercalóricos são compostos feitos com carboidratos de alto índice glicêmico, com proteínas de alto valor biológico e com gorduras boas, como ômega 6 e 9, feito para suprir as necessidades que o corpo pode estar tendo para se desenvolver. São extremamente calóricos.

Para quem os suplementos hipercalóricos são indicados

É muito indicado para pessoas que estão entrando na academia e têm bastante dificuldade em ganhar peso, Normalmente, essas pessoas não conseguem ingerir a quantidade de calorias necessárias para conseguir o aumento de peso, e para a construção de massa muscular são necessárias calorias extras. É indicado também para esportistas que queimam muitas calorias durante a atividade física, para que essas pessoas não percam peso muito rápido, por exemplo, lutadores, ciclistas e corredores.

--- continua depois da publicidade ---

O hipercalórico deve ser encaixado em uma boa dieta, pois se não usado de maneira correta, pode haver um grande acúmulo de gordura. Lembrando que, o suplemento em si não causa o aumento exagerado de gordura, uma má alimentação é que faz isso. Quase sempre os ectomorfos (pessoas normalmente com biotipo mais magro e alongado) fazem uso de hipercalóricos por ser muito difícil consumir todas as calorias necessárias no dia.

Os melhores horários para consumir o suplemento são logo ao acordar, pois a pessoa passou muito tempo sem se alimentar durante o sono, portanto, tomar quando acorda evita o catabolismo. Antes do treino é um bom horário também, porém algumas pessoas se sentem “pesadas” e treinam mal, isso muda de corpo para corpo, então é questão de testar para ver a adaptação de cada um.

O suplemento hipercalórico é caro?

É um suplemento relativamente barato, levando em conta que ele contém carboidratos, proteínas e gorduras. A parte que mais agrada em relação ao hipercalórico, é que se você tem uma vida muito corrida e às vezes não tem tempo de fazer uma refeição, ele pode substituir essa refeição, mas é claro sempre levando em consideração que as outras refeições devem estar de acordo com sua dieta saudável, então ao invés de ir correndo comer um fast-food, leve seu hipercalórico para o serviço e beba.

Para escolher o hipercalórico deve ser observada a proveniência das proteínas, dos carboidratos e das gorduras. Por exemplo, alguns hipercalóricos têm uma quantidade muito grande de maltodextrina, e poucos minerais e vitaminas, assim, esse é um exemplo de um hipercalórico que não é indicado, então tome cuidado ao escolher. O ideal é pedir indicação de um personal trainer ou algum atleta que você conheça para lhe dizer qual a marca ou tipo de hipercalórico que seria bom para você. É sempre prudente mencionar que sua alimentação também deve ser saudável, não ficando à mercê apenas do suplemento hipercalórico.

Hoje em dia a busca por um corpo saudável está ainda maior porque as pessoas estão se preocupando mais com a saúde do que apenas a aparência física. Como já dito, o hipercalórico é para atletas específicos que não conseguem consumir os nutrientes necessários todos os dias.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.