Perigos dos refrigerantes para a dieta

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Não existe nenhum estudo comprovado que descreve alguma vantagem do refrigerante para o organismo. Se você está começando uma dieta, o primeiro item que você deve cortar é a ingestão destas bebidas. Tudo bem que em dias quentes e ensolarados, o que mais buscamos é nos refrescarmos e um refrigerante gelado pode satisfazer a nossa sede rapidamente.

Entretanto, o refrigerante, em si, traz grandes malefícios para a saúde, revertendo toda a sua luta para emagrecer. Isso porque os refrigerantes normais (ainda não cheguemos às versões light, diet e zero) dificultam a absorção dos nutrientes no organismo, resultando em um copo lotado de toxinas e impurezas que danificam o corpo até os ossos.

Além disso, os refrigerantes por conterem gases, estufam o estômago rapidamente dando a sensação de saciedade. Mas, é uma ilusão. A saciedade é facilmente preenchida por mais goles. A quantidade de açúcar então é algo muito perigoso, principalmente para aqueles que são viciados na bebida.

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Já as versões que tendem a ser mais saudáveis enganam, literalmente, os receptores cerebrais de açúcar. Como o açúcar é industrializado, fabricado por meio de adoçantes, o organismo absorve e a saciedade não é preenchida, uma vez que você fica com mais fome após bebê-los. Essas versões possuem maior quantidade de sódio, que promove a retenção de líquido e o aumento da pressão arterial. Os rins e os fígados, por suas vezes, tendem a se sobrecarregarem.

Resultado de tomar refrigerantes no dia a dia: o estômago fica dilatado, inchado, retendo líquidos e toxinas, além de promover o acúmulo de gordura. Se você busca emagrecer, o refrigerante deve ser cortado. Porém, nada impede de você beber pequenas doses por semana, não ultrapassando um copo.

Se você for mulher, saiba que os refrigerantes potencializam o aparecimento de celulites pelo corpo, devido à retenção de líquidos, fica a dica.

Como substituir os refrigerantes?

O jeito é tentar aliar a dieta com sucos naturais como substituição. Para falar a verdade, o líquido que mais ajuda o corpo a ficar saudável e ajuda a emagrecer é a água, porque hidrata por completo o corpo, tanto externamente quanto internamente.

Experimente fazer combinações de sucos de frutas cítricas, como laranja e o limão, que são ricos em vitamina C, para deixar a pele mais macia e suave. E se, mesmo assim, você quiser levar algum refrigerante para casa, é recomendável fazer uma coisa: comparar rótulos de embalagem, principalmente as informações nutricionais entre os refrigerantes normais, diet, light e zero. Às vezes a embalagem pode dizer uma coisa, mas a composição é completamente outra propaganda.

O refrigerante pode ser gostoso e refrescante e pode ser bebido moderadamente, em eventos e datas específicas, ou até uma vez por semana. Entretanto, o consumo excessivo pode prejudicar muito o organismo, principalmente os rins.

Ao começar uma dieta, diminua a quantidade de refrigerante aos poucos e garantimos que o seu corpo irá se acostumar com o não consumo dessa bebida. Até mesmo você perceberá os resultados rapidamente, incluindo o fato de o corpo ficar menos inchado e com menos retenção de líquido.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.