O que comer após vomitar

0
2861

Vomitar não é uma das coisas mais legais de acontecer, afinal, você passa mal e joga para fora tudo que comeu. Fica um gosto ruim na boca e você continua se sentindo mal. Em quem tem virose muito frequentemente, o vômito ocorre mais constantemente. Para quem sofre de bulimia, por exemplo, que consiste em vomitar muitas vezes durante o dia, pode realmente desenvolver problemas na garganta, tendo consequências gravíssimas. 

Vomitar é expulsar do estômago alimentos ingeridos, ação que causa muito desconforto e requer cuidados para não comprometer ainda mais a saúde. Se você vomita tudo o que come durante o dia, corra a uma unidade de saúde para ter um diagnóstico mais preciso e evitar complicações.

Entre as causas podem estar a repulsa do organismo a cheiros, por exemplo, bem como a sensibilidade a objetos pouco aprazíveis aos olhos humanos. O vômito pode ocorrer por outras diferentes razões. Se você vomitar, a última coisa que você pode estar pensando é comer qualquer coisa. Começar a comer os alimentos certos pode ajudar a melhorar o seu estômago e também vai dar ao seu corpo a força que necessita até que o mal estar e o enjoo passem.

--- continua depois da publicidade ---

Mas, agora, o que você deve comer após vomitar?

Banana

Comer uma banana cerca de uma hora depois de vomitar, pode ser uma das ótimas opções de fazer com que o estômago fique equilibrado, por assim dizer. Esperar por um curto período de tempo antes de comer permite que seu estômago se reestabeleça e garanta que você não está irá vomitar de novo imediatamente.

Coma pequenos pedaços de uma banana e espere um ou dois minutos entre cada mordida para determinar se o seu estômago vai aceitar a comida. Se você começar a se sentir mal novamente, espere mais alguns minutos antes de tentar terminar de comer sua banana.

banana é também uma fonte nutritiva de potássio, um mineral que é muitas vezes perdido quando você vomita e, portanto, comer uma pode ajudar a reequilibrar os níveis de potássio em seu corpo.

Pão integral

Pão integral é um alimento agradável que pode permitir que o seu estômago se reestabeleça sem causar vômitos posteriores. Comece com um pedaço de pão sem qualquer manteiga ou geleia para determinar se o seu estômago está disposto a aceitar alimentos. Depois de um dia ou assim, tente adicionar uma pequena quantidade de manteiga, se necessário, para ver se o seu corpo está pronto para aceitar a gordura de volta em sua dieta. Caldo de legumes também pode ser servido com a torrada como outra forma de melhorar o seu estômago, permitindo que você ganhe um pouco de sua força de volta.

Sopa

Sopa é outro alimento para acalmar o estômago, isso se você escolher os ingredientes certos. Tomar o caldo depois de vomitar o ajudará a determinar se o seu sistema digestivo está pronto para o alimento.

Adicione os ingredientes suaves para sua sopa se você for capaz de manter o caldo dentro no estômago, sem vomitar.

Outros alimentos para quem está vomitando

Legumes no vapor, batatas cozidas e arroz integral são escolhas nutritivas que você pode ser capaz de ingerir sem vomitar novamente. A sopa de galinha é outra opção de sopa que normalmente pode ser incluída no cardápio quando você se sentir doente e enjoada e sofrer com vômitos.

Mais opções:

  • Bolacha água e sal
  • Torradas
  • Frango
  • Peito de Peru
  • Macarrão

Líquidos após vomitar

O vomitar desidrata a pessoa, que deve procurar repor o líquido perdido. Água é essencial, bem como bebidas que não tenham cheiro muito forte nem sabores que o seu organismo rejeite.

Da próxima vez que você vomitar, experimente um desses alimentos para você não ficar fraco ou desidratado por muito tempo. Caso o vômito persista, procure um hospital pois algo mais grave pode estar a acontecer.

Fique atento!

A cor do vômito

Vômito amarelo: ocorre quando há a expulsão do suco gástrico do estômago. Ocorre também quando sai a bile. Costuma ser amargo.

Vômito verde: acontece de às vezes não termos nada no estômago e a ação de vomitar provoca a eliminação da bile produzida.

Vômito escuro: este requer uma maior atenção, pois pode indicar uma hemorragia no paciente.

Vômito de criança

O Vômito infantil causa muita preocupação, pois a ação de vomitar gera muito desconforto, e os pequenos nem sempre suportam sem maiores sofrimentos.

Se vomitar mais de uma vez corra ao médico, reforçando a busca profissional caso a cor  da secreção seja escura.

Procure identificar possíveis causas, como alimentos ingeridos recentemente. Dores, como de cabeça, estomacais, inchaços, elevam a preocupação, fique atento.

Vomitar na gravidez

Muito comum, principalmente no início da gravidez, as mulheres passarem maus bocados indo constantemente ao banheiro atender a vontade incontrolável de vomitar. O fato decorre das alterações hormonais que a gestante sofre, e tende a amenizar a partir do terceiro mês de gestação. 

Vomitar sangue

Mais cuidado ainda e é causa de atendimento prioritário nas emergências é o vômito que contém sangue. Pode indicar ferimentos internos que levam a uma hemorragia difícil de ser controlada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here