O que comer após o treino

0
52

Quando se está em uma academia, você tem um objetivo em mente. Sabe controlar a tentação de sobremesas e tem uma rotina regrada quem envolve uma dieta rica em nutrientes e muita atividade física. Quando você começa pegar gosto pela atividade, já se torna um estilo de vida mais saudável, já que traz inúmeros benefícios para o seu corpo e mente. Nada como concentrar o seu estresse em uma aula de musculação para que você saia mais livre e mais aliviado.

Uma das preocupações que os atletas precisam ter constantemente é acerca da alimentação, justamente para o desempenho não ser influenciado ou atrasar mais o resultado que tanto espera. Sendo assim, é essencial que se coma bem, antes e depois do treino. Hoje, você irá descobrir o que se deve após o treinamento de musculação.

Recuperação muscular após o treino

--- continua depois da publicidade ---

O que precisa ter em mente é que quando se faz musculação, você destrói os músculos para que, conforme o processo de recuperação aconteça, eles se tornem maiores. Por isso que é essencial que você consuma nutrientes que ajudam e agilizam o processo de recuperação muscular. O nutriente principal, nesse caso, é a proteína. Assim, se o seu objetivo é aumentar a massa magra, a refeição após o treino deve ser levada muito a séria, porque é uma das mais importantes do dia. A proteína contribui para três processos no corpo após o treino:

  • Recuperação dos músculos;
  • Maior anabolismo muscular;
  • Prevenção acerca do catabolismo;

Um dos principais fatores que você também deve levar em consideração após o treino é a hidratação, já que o corpo necessitará repor as energias. É importante fazer uma boa refeição após o treino porque ajuda a otimizar as sínteses metabólicas de origem proteicas e energéticas, além de reduzir o índice de hipoglicemia e evitar o aparecimento de desidratação.

Alimentos que podem ser consumidos após o treino

Então, agora que você já sabe por que deve consumir alimentos corretamente após o treino de musculação, está na hora de saber o que deve ser ingerido, porque falar de proteína é fácil, os alimentos que podem ser tão variados que acabam confundindo os praticantes.

Sendo assim, a proteína é facilmente encontrada nas carnes, como o frango e peixe (salmão, sardinha e peixe cavalinha). Além disso, alimentos derivados do leite, como a mussarela de búfala e iogurte desnatado, podem ser ingeridos após o treino.

Outros alimentos permitidos após os treinos são:

  • Castanha;
  • Nozes;
  • Macadâmia;
  • Ovos;
  • Linhaça dourada;
  • Quinoa, azeite extra virgem e;
  • Gergelim.

Por exemplo, uma ideia de refeição pós-treino pode ser:

  • 2 fatias de pão integral com frango desfiado, cenoura e beterraba cruas raladas, uma colher de sobremesa de quinoa e uma folha de alface;
  • 1 copo pequeno de suco de abacaxi com laranja;

É possível se alimentar muito bem depois da atividade física, principalmente se você quer que seus músculos cresçam mais rapidamente. Aliás, você pode complementar a refeição utilizando barrinhas de proteínas para que os resultados sejam ainda mais intensificados.

Tenha seus objetivos em mente e leve uma vida mais saudável.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.