Motivos para consultar um nutricionista

0
70

Alguns dizem que é besteira, mas consultar um nutricionista pode evitar muitas dores de cabeça e problemas de peso, mais do que talvez você imagina.

É função do nutricionista prescrever uma dieta de acordo com a sua saúde, altura, peso, fazer um acompanhamento de como você está se saindo e saber se precisa ser mudado alguma coisa na sua dieta ou não, bem diferente das dietas mirabolantes da internet, não é?

Quer mais motivos que esse?

--- continua depois da publicidade ---

Confira 5 motivos básicos para consultar um nutricionista.

1 – Alimentação saudável

Nem sempre a dieta que a sua amiga ou amigo fez funcionará para você inclusive se você tiver alguma alergia ou restrição alimentar.

O nutricionista elaborará uma dieta com uma alimentação mais saudável, com cardápios variados, de acordo com o que você gosta de comer, sem deixar de lado os nutrientes que o corpo necessita diariamente.

2 – Controle de doenças

Pessoas com problemas de pressão alta e diabetes, por exemplo, acabam optando por ter um nutricionista para acompanhá-las, devido às oscilações que ocorrem na doença.

Já outra parte das pessoas procuram um nutricionista pelo motivo contrário: evitar doenças, inclusive quando há um risco alto de ter uma doença hereditária, dessa forma dá para viver de uma maneira mais tranquila, com qualidade e uma alimentação balanceada.

3 – Pele e cabelos bonitos

Ter uma alimentação saudável e balanceada melhora a pele, os cabelos, as unhas, já que é possível consumir todas as vitaminas, minerais e fibras que o corpo precisa.

É claro que praticar exercícios físicos ajuda bastante na saúde, a emagrecer e a melhorar a beleza do corpo, mas uma dieta correta também faz parte disso.

4 – Melhorias no intestino

Quem tem problemas no intestino, necessita de uma dieta rica em fibras, e necessita comer alimentos que contêm esse elemento, todos os dias. Então, um nutricionista pode ajudar a fazer um cardápio variado para uma pessoa que sofra desse problema.

5 – Gravidez

A mulher quando está grávida passa por muitas alterações e oscilações no corpo, pode haver falta de nutrientes ou excesso deles, e também, devido ao leque de emoções que ela passa nos nove meses, o humor também pode oscilar.

Ter uma dieta especifica para gestantes ajuda muitas mulheres a se alimentar melhor, a equilibrar o corpo e a mente não só dela, como do bebê, nessa fase dos 9 meses, cheia de mudanças.

Como encontrar um bom profissional?

Se você tiver um convênio, então será o próprio que indicará um profissional de nutrição, aliás, mesmo que você não tenha dinheiro, é possível marcar uma consulta no SUS – Sistema Único de Saúde, que também conta com nutricionista, pode até demorar mais, devido aos problemas que o sistema de saúde no Brasil passa, mas você conseguirá. O site Doctoralia pode ter opções de profissionais interessantes, na sua região.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.