Melhores shampoos anticaspas

0
8

Claro que ninguém gosta de ter caspas, principalmente porque o acúmulo de caspas deixa os cabelos com aparência de maus cuidados e sujos e no caso das mulheres é ainda pior, pois baixa a autoestima.

A caspa deve ser tratada com profunda higiene a fim de manter a saúde do couro cabeludo e dos fios capilares. A ação de shampoos anticaspas é reduzir a inflamação causada pela caspa.

Shampoos existem diversos no mercado, então, com tanta variedade, fica a dúvida: qual o melhor? Neste artigo do site Manual de Saúde pretendemos esclarecer quais são os mais procurados e por que, além de apresentar uma receita natural que auxiliará no tratamento das caspas. Daremos dicas para a escolha dos melhores shampoos anticaspas, que refrescam e diminuem a oleosidade do couro cabeludo, prometendo pôr fim às caspas.

--- continua depois da publicidade ---

Quais os melhores shampoos anticaspas disponíveis no mercado?

Primeiramente é importante saber como usar os shampoos anticaspas, pois diferente dos outros shampoos, estes devem ser aplicados e deixados no couro cabeludo por pelo menos 3 a 4 minutos antes de enxaguar.

O ritual já é conhecido. Massageie o couro cabeludo com os dedos, sem utilizar as unhas, pois podem colaborar para o estímulo das caspas, enxague em seguida e finalize a lavagem dos cabelos.

Alguns ótimos exemplos de shampoos anticaspas são

  • Shampoo anticaspa Clear
  • Shampoo anticaspa medicasp.
  • Shampoo anticaspa da Vichy
  • Shampoo anticaspa do O boticário
  • Shampoo anticaspa cetoconazol
  • Shampoo Tarflex
  • Shampoo anticaspa Head & Shoulders
  • Shampoo anticaspa Klinse
  • Shampoo anticaspa Avora
  • Shampoo anticaspa l’oréal Profissional
  • Shampoo anticaspa Palmolive Classic

Conheça a especificação de alguns deles

Shampoo anticaspas Avora: promete deixar os cabelos limpos e protegidos, possui ação refrescante por conter substâncias cítricas que permitem a higienização do couro cabeludo e ainda regulam a oleosidade já que promovem uma micro-esfoliação intensa. Além disso, o produto também é capaz de restaurar o equilíbrio fisiológico do couro cabeludo, cuidando da saúde capilar para não danificar os fios.

Shampoo anticaspas Vichy: permite acalmar o couro cabeludo e diminuir a caspa já na primeira aplicação. Este produto já foi testado e aprovado por especialistas.

Shampoo Anticaspa Head & Shoulders: um dos mais conhecidos no mercado, proporciona o alívio dos sintomas da coceira e irritação. Além disso,  pode prevenir problemas acarretados pela caspa, como sensibilidade e ressecamento do couro cabeludo e queda de fios.

Shampoo Anticaspa L’oréal Profissional: produto que promete ser eficaz desde a primeira lavagem. Possui uma textura ultra espumosa que refresca agradavelmente o couro cabeludo e deixa o cabelo intensamente limpo.

Shampoo Anticaspa Palmolive Classic: também muito conhecido no mercado, além de ter um preço acessível, permite chegar ao resultado esperado em um mês e remove até 40,7% da oleosidade do couro cabeludo.

Shampoo anticaspas Clear: a linha de shampoos anticaspa da marca Clear é bastante mencionada quando se fala em bons produtos para tratar a caspa e a oleosidade do couro cabeludo. Eles ajudam a aliviar o ressecamento, a coceira e a irritação de forma eficiente.

Receita para acabar com as caspas

O uso de algumas receitas caseiras ajuda a esfoliar o couro cabeludo, limpando e até dando brilho aos cabelos oleosos.

Ingredientes

  • 1 colher (chá) confrei
  • 1 colher (chá) alecrim
  • 1 colher (chá) urtiga
  • 200 g de hamamélis

Obs. As ervas podem ser frescas ou secas.

Como fazer a receita para acabar com as caspas

Misture todos os ingredientes e deixe em infusão por 5 dias antes de usá-la. Após esse tempo, massageie o couro cabeludo depois da lavagem dos cabelos, deixando o produto agir por alguns minutos e então enxágue, preferencialmente com água fria.

Água de aipo para controlar a caspa

Uma outra possibilidade é lavar o cabelo 1 vez por semana com um chá preparado com aipo, que ajuda a controlar a oleosidade do couro cabeludo, combatendo a caspa naturalmente.

Como preparar

Ferva 1 litro de água com 1 talo de aipo cortado em fatias e deixe no fogo por 5 a 10 minutos. Em seguida coe  e  misture descartando o aipo picado, e guarde a parte líquida num recipiente de plástico ou de vidro para usar sempre que lavar o cabelo.

Agora que você conhece os melhores shampoos anticaspas, aplique-os e fique livre daquelas que tanto incomodam no quesito aparência, bem como na saúde do seu couro cabeludo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here