As melhores barras de proteína

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Para quem malha bastante e tem uma rotina de treino intensa, é necessário alimentar-se com proteína para dar força aos músculos antes e depois dos treinos. Sendo assim, com a rotina muito corrida, a tendência é substituir ou fazer a complementação da refeição com as barrinhas de proteínas, as quais viraram febre e estão sendo muito utilizadas atualmente por aqueles que não frequentam a academia.

Para que você possa entender melhor e antes que você escolha a barrinha de proteína adequada, é preciso responder algumas perguntas:

A barra de proteína é para substituir ou para complementar uma refeição?

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Para antes e depois dos treinos, ou seja, complementando a refeição, é preciso escolher uma barra de proteína que tenha pouco carboidrato (uma vez que pode ficar estocado em forma de gordura) e deve conter um máximo de 130 a 200 kcal. Mas, se for para substituir uma refeição, é preciso que a barra de proteína seja ainda mais calórica e possua mais nutrientes para não deixar o corpo carente de vitaminas e nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo.

Você sabe escolher uma proteína de qualidade?

Para que o corpo absorva melhor e tenha um desempenho maior, recuperando os músculos e garantindo resultados, a barra de proteína deve ter qualidade quando se diz respeito ao tipo de proteína. Todos sabem que as proteínas que envolvem o whey protein, albumina e caseína, fornecem o nutriente essencial ao corpo, sendo assim, a melhor fonte.

Você sabe qual é o gosto das barras de proteína?

Para muitas pessoas, as barrinhas de proteínas podem ser difíceis de engolir, logo, a tendência é não se acostumar com elas. Então, o que você deve fazer é experimentar as barrinhas de diversas marcas e sabores para adequá-las o seu paladar e fazer delas um alimento recorrente na sua dieta.

Saiba quais são as melhores marcas de barras de proteína

Para quem já tem uma rotina regrada de exercícios físicos e é atleta, já sabe dizer quais são as melhores marcas de barras de proteínas. Caso você seja um iniciante nessa atividade física, o melhor que você pode fazer é perguntar para o personal trainer e para amigos a opinião e a marca favorita, além de procurar na internet pesquisas de qualidade e recomendações.

Para que você possa ter uma ideia, listamos 3 barrinhas de proteínas bastante famosas e que já caiu no gosto e no paladar de muitos atletas:

VO2 (30 G)

  • Valor energético: 110 kcal
  • Carboidratos: 10 g
  • Proteína: 8,5 g
  • Gorduras totais: 3,9 g
  • Gorduras saturadas: 1,9 g
  • Fibra alimentar: 2,3 g
  • Sódio: 65 mg

Whey Bar (40 G)

  • Valor energético: 130 kcal
  • Carboidratos: 9 g
  • Proteína: 16 g
  • Gorduras totais: 3,0 g
  • Gorduras saturadas: 2 g
  • Fibra alimentar: 0 g
  • Sódio: 70 mg

Susteen

  • Valor energético: 160 kcal
  • Carboidratos: 15 g
  • Proteína: 10 g
  • Gorduras totais: 6,8 g
  • Gorduras saturadas: 2 g
  • Fibra alimentar: 0 g
  • Sódio: 12 mg

Agora, é questão de adaptação para que você siga um estilo de vida mais saudável e mais à sua cara.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.