Como manter a disciplina durante a dieta

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Manter a disciplina de uma dieta é muito difícil. Sempre acontece um convite inusitado para ir a um restaurante legal e engordativo, sempre bate aquela vontade de assaltar a dispensa e comer muitos chocolates, vai dizer que não?

Mas é possível ter equilíbrio com os alimentos na sua dieta, por mais que pareça impossível. Quer saber como?

Confira algumas ideias sobre como manter a disciplina durante a dieta:

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Monitore a sua fome

Devido às mudanças bruscas no organismo e no cérebro que ocorrem em uma dieta, sentimentos de ansiedade, alterações de humor são comuns, além de dar uma super vontade de comer guloseimas que ajudam a ativar hormônios que causam a sensação de bem-estar.

Então, para manter a disciplina durante a dieta, monitore sua fome. Não fique muito tempo sem se alimentar e nem pule as principais refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar. E se bater uma fome a tarde?

Opte sempre por uma fruta, um lanche saudável, alimentos que contenham fibras, dessa forma será mais fácil ter menos vontade de assaltar a geladeira. Claro que nas primeiras semanas você sofrerá um pouquinho, mas aos poucos os horários passarão a ser um costume. É questão de tempo.

Não fique vidrada na dieta

Tudo o que é demais, uma hora cansa, não é? Cansa o corpo, cansa a mente, podendo até mesmo gerar um estresse desnecessário, portanto para manter a disciplina durante a dieta, leve a sério a sua alimentação, faça um controle, mas não fique totalmente vidrada nisso.

Procure fazer atividades físicas, como corridas e meditação que podem fazer desacelerar a ideia fixa na dieta e também não deixe de lado a sua vida social.

Ter uma vida social ativa, estar com os amigos, de vez em quando, também são coisas que fazem bem à nossa mente e corpo, então não deixe de sair de vez em quando, só por conta da dieta.

Se você não quiser sabotar a sua dieta e participar de um happy hour, por exemplo, prefira drinks sem álcool, petiscos assados e menos calóricos, na medida em que você aprender a monitorar a sua fome, será mais fácil lidar com situações sociais e festas.

Faça um diário ou um cartão com suas metas

Se manter o equilíbrio entre horários, atividades físicas e vida social estiver praticamente impossível, uma ideia é fazer um diário ou um cartão que fique postado na geladeira ou painel sobre as suas metas, como: quanto quilos você perdeu, quantos quilos você pretende ter.

E no caso do diário, é possível ainda, contar algumas experiências suas sobre como você fez para manter a disciplina da sua dieta.

Pode parecer bobo, mas ter um cantinho para ver todo o seu processo de emagrecimento e o quanto está lutando para chegar no seu objetivo pode ser bem motivador. Não acha?

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