Frutas para comer na dieta

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As frutas são alimentos essenciais para comer, durante a dieta, pois ajudam a manter ou perder peso, prevenir doenças e regular o intestino. Segundo nutricionistas, todas elas são boas, porém algumas são menos calóricas que outras, além de cada uma delas conter quantidades diferentes de nutrientes.

As opções de frutas ideais para comer durante a dieta são muitas, mas separamos algumas dicas para ajudar você.

Veja 5 tipos de frutas para compor a sua dieta e qual é quantidade indicada para consumí-las diariamente.

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Tipos de frutas para comer na dieta

Na verdade, não existe uma fruta ruim para a sua dieta, quando bater uma vontade de variar o cardápio, é possível substituir uma fruta por outra, numa boa, mas é importante tentar consumir as frutas menos calóricas e ao mesmo tempo que contenham vitaminas, fibras e minerais importantes para manter a saúde, como:

1 – Maçã

Além de ser saborosa, a fruta contém vários nutrientes e vitaminas, pode ajudar a retardar o envelhecimento das células, ajuda na constipação intestinal, a deixar a pele mais bonita, além de ter propriedades adstringentes que ajudam a manter saudáveis as cordas vocais, a casca dela também é proveitosa e auxilia a reduzir o colesterol alto. Quantos benefícios!

A quantidade indicada para o consumo da maçã é uma unidade diária.

2 – Mamão

É uma fruta essencial para comer durante a dieta, pois ajuda a regular o intestino, é ótima para quem tem prisão de ventre, além disso pode ser benéfica contra tumores e para deixar o cabelo mais hidratado.

A quantidade indicada para mamão é uma xícara da fruta picada, no café da manhã, só não vá consumir em excesso.

3 – Melão

É uma das frutas menos calóricas da nossa listinha, possui propriedades diuréticas, então são ótimas para o funcionamento dos rins, conta com vitaminas, cálcio, fósforo, ferro, então auxilia a saúde da boca e infecções.

O melão pode ser consumido em fatias, sendo indicada uma ao dia, podendo ser consumida no café-da-manhã ou na sobremesa.

4 – Melancia

A fruta contém vários nutrientes, entre eles as vitaminas do complexo B e glutationa, que ajudam a proteger o organismo contra doenças, irritações e envelhecimento, podem ainda ser interessantes para quem tem problema de pressão alta e problemas intestinais, já que contém um pouco de fibra.

A indicação diária é uma xícara picada em cubinhos, que tem em torno de 49 calorias, pouquinho né?

5 – Morango

Essa pequena fruta auxilia na ausência de memória, a cicatrizar ferimentos, infecções, e problemas de pele, ajudam também a regular o intestino e a evitar problemas no sistema nervoso.

Ela também é rica em vitamina C, isso significa que se você enjoar de suco de laranja ou estiver evitando, por conta da caloria, fica uma substituição interessante, suco de morango também é uma delícia.

A indicação diária é uma xícara de morangos picados, é uma ótima opção para a sobremesa, mas sem leite moça ou açúcar em cima, se não ficará muito calórico.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.