Exercícios para tríceps

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Se o seu objetivo é aparentar um braço forte e grosso e está apenas se concentrando no músculo dos bíceps, então não sabe o quanto está enganado. Obviamente os bíceps são importantes, entretanto o maior músculo do braço é o tríceps.

Então, quanto mais intenso for o treino nessa região, maior o braço irá ser. Consegue acompanhar o raciocínio? Dessa forma, você deve dar prioridade (e não total atenção, afinal, é preciso treinar o braço inteiro em uniformidade) aos tríceps.

Confira exercícios para o tríceps

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Tríceps coice

Tríceps coice: para esse exercício você utilizará de um halter. Com uma mão pegue um halter e se curva para baixo, deixando o torso na horizontal. Apoie a outra mão no joelho ou em um banco. A mão que está com o halter deve estar paralela ao chão enquanto o cotovelo deve estar em 90° (flexionado). Em seguida, comece o movimento: levante o braço para trás, estendendo completamente a região. Repita o processo.

Tríceps francês

Tríceps francês: sente em um banco com a coluna reta. Erga a barra até acima da cabeça, deixando os braços estendidos. O dorso da mão deve estar voltado para cima. Em seguida, flexione os cotovelos abaixando a barra para trás da cabeça, para que ela seja impulsionada novamente para cima.

Tríceps puxador

Tríceps puxador: o exercício será feito com a ajuda de um aparelho. Pegue a barra fazendo com que o dorso da mão fique virado para cima. Estenda a barra até que os cotovelos fiquem flexionados em 90° e comece o exercício, estendendo os braços até ficarem completamente retos e os cotovelos bloqueados.

Tríceps testa

Tríceps testa: você deve deitar em um banco totalmente horizontal para a realização desse exercício. Afaste as mãos em cerca de 15 cm com a barra acima do peito com os braços completamente estendidos. Em seguida, flexione os cotovelos até a barra atingir a testa (delicadamente). Repita o procedimento.

Supino fechado

Supino fechado: esse exercício você fará como se fosse um supino reto, mas a distância entre as mãos deve ser igual ou um pouco menor que a distância entre os ombros. O peso terá que descer até o peito (dando uma pequena encostada) e você deverá levantá-lo, repetindo o processo.

Esse tipo de exercício é essencial para trabalhar os tríceps porque permite aumento de carga gradativamente, levando a maior intensidade e melhores resultados.

Paralelas

Paralelas: como você apenas utilizará o peso do corpo para a realização desse exercício é preciso acertar na execução completamente a fim de evitar lesões. O tronco deve estar completamente reto, em postura. O ideal é você descer até os 90° para não comprometer nenhum músculo e não ser muito fácil. As paralelas são um exercício essencial para trabalhar os tríceps uniformemente.

Se você quer trabalhar os tríceps corretamente, ganhando músculo, resistência e volume, esses exercícios são os ideais para você. Só que deve ser prestada a atenção à execução de cada exercício para você não prejudicar o desempenho da série. Uma vez que você sentir dor, é preciso, imediatamente, parar o exercício. 

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.