Exercícios para quem não gosta de academia

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Com a correria do dia a dia, é complicado encontrar um tempinho para se deslocar até uma academia para fazer exercícios físicos. Outras pessoas, simplesmente não gostam de academia. Porém, isso não é motivo para levar uma vida sedentária. O jeito é fazer a atividade física no conforto de sua casa. O bom é que tem como você emagrecer e definir o corpo realizando alguns exercícios específicos. Assim, você pode fazer na hora que quiser no cômodo que quiser. Coloque um som alto, separe a garrafinha d’água e vamos começar.

Se você não gosta de academias e não sabe quais exercícios você pode fazer em casa, não se preocupe. Você sabia que no youtube tem diversos tutoriais de exercícios simples que buscam definir e gastar calorias? Basta digitar no campo de busca que uma infinidade de exercícios aparece. O que ajuda muito, pois, se você não sabe por onde começar é interessante acompanhar a atividade conforme os instrutores dos vídeos, assim, pelo menos não estará sozinho. Entretanto, também vale a pena pesquisar exercícios conforme a sua meta. A partir do momento que você pegar firme e tem uma rotina diária de exercícios, você não precisará mais de nenhum vídeo tutorial porque sabe o que seu corpo precisa e como ele reage a certos tipos de atividades.

Agachamento

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Um dos primeiros exercícios que você pode fazer em casa é o agachamento. Afinal, o agachamento não precisa de nenhum equipamento, máquina ou aparelho para dar resultado no corpo. Basta você alinhar a sua postura e começar a série de repetições. Se você conseguir fazer por um minuto contínuo, o resultado é ainda melhor.

Flexão de braço

Para fortalecer os braços e trincar a barriga, a flexão de braço deve ser feita corretamente, então, você deve contrair o abdômen e apoiar os joelhos no chão (para iniciantes) e começar a subir e descer.

Abdominal deitado

Qualquer tipo de abdominal já ajuda, entretanto, o abdominal deitado também tonifica a perna (por estar contraída) além do abdômen. Uma dica importante: para aumentar a intensidade, aplique pesos nas pernas.

Quatro apoios

Esse exercício você pode fazer em casa porque é um dos mais simples. Apoie seus cotovelos e joelhos e vá alternando a elevação da perna para que os músculos sejam fortalecidos.

Levantamento de peso

Para que os braços fiquem mais enrijecidos, o levantamento de peso frontal é ideal. Pegue um saco de mantimento (feijão, arroz, açúcar) e comece a levantar os braços até a altura dos ombros. Já o levantamento de peso lateral serve para tonificar as costas e os braços. Para trabalhar os bíceps, fique na mesma posição do levantamento frontal, mas em vez de levantar até os ombros, levante o peso (de 2 kg mais ou menos) até a altura do peito.

Repetição em degrau

Fique em frente de um degrau e suba-o. Fique nas pontas dos pés e faça a repetição de subir e descer a elevação, ultrapassando a beirada do degrau. Assim, as pernas ficam mais tensas e os músculos tendem a trabalhar mais efetivamente.

Comece hoje mesmo a fazer exercícios em casa!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.