Exercícios para perder barriga

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Se você é adepto à academia, então sabe que existem muitos exercícios que podem lhe auxiliar a perder barriga, não é mesmo? Com tantas possibilidades de exercícios, é você quem deve ter determinação, foco e disciplina para conseguir emagrecer saudavelmente.

É sempre importante ressaltar que para melhorar o resultado, aliar a prática de atividades físicas com uma dieta equilibrada, ingerindo alimentos saudáveis, pode ser a chave para facilitar todo o processo de emagrecimento.

Aqui você descobrirá três exercícios para perder barriga que podem ser feitos na academia, com auxílio de um personal trainer, principalmente para os atletas iniciantes que querem perder peso rapidamente.

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Spinning

Começando pelo spinning. Essa prática é muito comum ter diversos adeptos devido ao grande gasto energético durante a atividade. O spinning consiste em ser uma bicicleta ergométrica que está lá para ser pedalada, aumentando ou diminuindo a intensidade, você (e o professor) que escolhe. O spinning é um exercício aeróbico que promove muita perca calórica, devido à alta intensidade dos movimentos. Uma das dificuldades que você encontrar e controlar o ritmo, pois não é apenas pedalar. Você terá de subir e descer por diversos graus de nivelamento, gerenciando, além de tudo isso, a respiração para não ficar com falta de ar. Para poder praticar corretamente o spinning, a bicicleta deve ser calibrada conforme o seu condicionamento físico e frequência cardíaca.

É preciso passar por um cardiologista antes de começar a prática, uma vez que você deverá conhecer suas limitações e capacidades. Com o aval definido, comunique ao professor e sempre, sempre, notifique-o caso você não esteja passando bem. Com o spinning você perde barriga e ainda tonifica os músculos. Uma dica importantíssima é hidratar o corpo durante o exercício, mas beba a água devagar para não atrapalhar o andamento.

Cross fit

Uma prática que vem conquistando diversas pessoas, o cross fit está fortalecendo as academias atualmente. Aliando uma prática de movimentos intensos utilizando diversos objetos aleatórios, como pneus, cabos de vassouras e cordas, o Cross Fit promove muita perda calórica devido à alta intensidade depositada para fazer as repetições. Além disso, o que proporciona maiores adeptos é o fato de não ter um treinamento montado. A cada dia, o professor pode fornecer novos exercícios que trabalham o corpo inteiro, deixando a pessoa mais motivada e disciplinada. Cross Fit também pode ser feito em diversos lugares, além da academia, como praias e parques. Os benefícios para o corpo são fantásticos: fortalece os músculos, previne inflamações e contusões, melhora o ritmo cardíaco e você consegue emagrecer e manter o peso.

Exercícios aeróbios

Os exercícios aeróbios são aqueles que você pode fazer tanto na academia quanto no conforto de sua casa, afinal, consiste em exercícios regulares (devem ser feitos diariamente, se possível) de alta intensidade para promover a aceleração do organismo, para assim, emagrecer.

O objetivo é perder peso e o exercício aeróbio proporciona isso se feito corretamente. Não adianta fazer diversos movimentos, a prática deve ser regular. Os músculos são trabalhados coletivamente, aliviando sintomas de dor de cabeça, além de prevenir a obesidade e diabetes. Inclusive, se sentir depressiva ou estressada, experimente começar a fazer exercícios aeróbios, os resultados são promissores.

Alguns exercícios aeróbios são: Corrida, dança, bicicleta (nesse caso não é spinning) e pular corda.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.