Exercícios para coxas

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Quando o verão começa, a ida à academia é ainda mais intensa, já que um dos objetivos das mulheres hoje em dia é definir as pernas para poder desfilar com seus biquínis com tudo tonificado e sequinho.

Um dos exercícios mais pedido para os personals trainers é aquele que fortalece e tonifica as coxas. Geralmente, para exercícios desse tipo, a ginástica localizada é a melhor opção para alcançar sua meta. A primeira dica que você precisa saber é que para definir a coxa e alongar as pernas, a frequência de exercícios deve ser de três vezes na semana.

Aliando todo esse processo com aulas de pilates, apenas fortalecerá a região, lhe dando mais postura e controle sobre sua respiração. É recomendável que antes de você iniciar os exercícios, você aqueça o corpo, com polichinelos ou uma caminhada, seguida de uma corridinha básica.

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Exemplos de exercícios para coxas

Agachamento

O agachamento é um dos exercícios mais realizados para quem quer trabalhar a coxa, porque deixa o corpo definido, o bumbum fica mais tonificado e existe o gasto energético. O agachamento ideal é quando você alinha a sua coluna com as pernas afastadas e pés abertos, tudo se alinhando, inclusive com os joelhos. As mãos devem ficar estendidas na altura dos ombros.

Leg press

Em academias, é comum ter a máquina de leg press. Esse exercício é ótimo para tornear as coxas e trabalhar a musculatura das pernas.

Há três tipos de exercícios que você pode fazer com o aparelho leg press: o leg press vertical, em que você fica em uma posição inversa do corpo e para intensificar ainda mais a atividade, é recomendável que dê continuidade após o fim de uma série de repetições; o leg press 45 pode trabalhar muito mais as coxas, deixando de lado um pouco os glúteos se você posicionar os pés mais para baixo; e por último, o leg press horizontal, em que você deve regular o peso o movimento dos quadris para ter melhor desempenho.

Banco extensor

O banco extensor também é um aparelho que pode ser usado para estimular a musculatura das coxas.

É preciso ressaltar que esses tipos de exercícios em aparelhos de musculação são de regulagem, logo, você precisa de ajuda de um profissional para lhe indicar a melhor posição.

 Como tanto o leg press quanto o banco extensor trabalham as pernas, é preciso tomar cuidado com os ligamentos dos joelhos, logo, antes de iniciar o exercício, verifique se está fazendo certo para não dar nenhuma complicação após a prática da atividade física.

Ponte

Outro exercício comum de se fazer para a definição das coxas é a ponte, em que você está deitada no chão e mantém a postura reta conforme você for fazendo a ponte. É necessário que todos os membros estejam retos e contraídos (principalmente o abdômen e glúteos), além dos braços estarem alongados.

Diante de tantos exercícios é necessário controlar a respiração, para aumentar a sua performance durante a prática. Então, se você quer ficar com as coxas e pernas torneadas, pode começar a fazer.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.