Exercícios para aumentar o bumbum

0
54

Um dos objetivos das mulheres é fazer exercícios que aumentam o bumbum para deixar o corpo mais tonificado e no formato de um violão. Mas há muitas mulheres que reclamam que não estão conseguindo alcançar o resultado. O grande erro que elas fazem é não contrair o músculo pelo tempo certo. Às vezes, na hora de realizar o exercício, elas se preocupam mais com a pressa e perfeição do que fazer agachamentos corretamente, por exemplo.

Saiba que para ter um bumbum bonito é preciso ter foco e determinação, porque deve ser a sua prioridade. Não se preocupe em pensar que os exercícios para essa região irão tonificar o corpo inteiro, pelo contrário, dependendo do exercício, toda a força irá para o bumbum. É preciso ter força nas pernas e paciência para contrair o músculo e ficar por dois segundos na posição antes de dar continuidade.

Dicas de exercícios para o bumbum

--- continua depois da publicidade ---

Quando fizer agachamentos, mantenha sempre a postura reta e quando agachar, permaneça por alguns segundos na posição para só depois retornar. Outra dica é adicionar pesos na hora do agachamento e outros exercícios para queimar mais gordura, proporcionando uma maior definição. Na hora de subir, contraia o bumbum. Para os iniciantes, é recomendável utilizar peso de 4 kg.

Simulador de escadas

Um dos exercícios mais comuns para ajudar a aumentar o bumbum é o simulador de escadas (ou se você morar num prédio utilize as próprias escadas), porque além de ser um exercício cardiovascular, aumenta a sua resistência física aos poucos, garantindo um ótimo aquecimento para um segundo exercício.

Na bola

Para quem está iniciando ainda essa parte de exercício para aumentar o bumbum, é interessante fazer agachamentos com uma bola. Basta você colocar uma bola média (específica para exercícios) em suas costas, encostar-se à parede e começar a série de agachamentos.

Sabia que se você fizer por muito tempo um tipo de exercício, o corpo tende a se acostumar e se adaptar, fazendo com que outros músculos, que deveriam ser trabalhados, sejam esquecidos.

Na esteira

Aposto que você já utilizou a esteira algum dia da sua vida ou sabe do que se trata. Experimente andar na esteira ao contrário. Esse exercício requer equilíbrio e foco para você não cair. Assim, os glúteos tendem a trabalhar mais, definindo os músculos da região.

Afundo elevado

O exercício afundo elevado também é importante para aumentar o bumbum. Basta você deixar um pé firme no chão e o outro sobre um banco. Ambos os joelhos devem estar flexionados. Aí é só agachar. Esse é um tipo de exercício que tende a cansar muito os iniciantes, então vá com calma.

Leg press 

O equipamento leg press deve ser utilizado para ajudar a definir o bumbum, porque também auxilia a tonificação da coxa.

Quatro apoios

O exercício de quatro apoios é uma atividade que você pode fazer na sua casa. Basta ficar na posição de quatro apoios e elevar, alternadamente, as pernas em direção ao teto. É importante contrair os glúteos na hora de voltar à posição inicial para defini-lo melhor.

Os exercícios para aumentar o bumbum realmente fazem efeito, mas é preciso disciplina.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.