4 exercícios físicos para fazer em casa

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Falta de grana para começar a academia e malhar ou pura preguiça? Se esses são alguns dos fatores que impedem você de praticar exercícios físicos. Saiba que isso não é problema, você pode se exercitar em casa, de uma forma muito prática.

Quer aprender como? Conheça 4 exercícios físicos para fazer em casa.

Do que será preciso?

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Você vai precisar primeiramente de ânimo, porque sem isso não fazemos nada na vida!

Brincadeiras à parte, depois disso você poderá colocar uma roupa bem fresquinha e leve, um tênis confortável, separar uma mesa firme, uma cadeira que também esteja firme, encostá-las na parede e pronto, você estará pronta (o) para começar os exercícios.

Agora, vamos lá:

1 – Exercício para os braços

Incline o corpo de frente para a mesa, deixe seu tronco bem estendido, estenda os braços e apoie as mãos sob a mesa, bem firmes. Depois, vá flexionando os braços para frente e para trás, no mínimo 10 vezes.

2 – Exercício para as pernas

Deixe o corpo ereto, deixe os braços esticados e apoie as mãos na mesa, bem firmes. Depois, suba a ponta dos pés até que os calcanhares estejam elevados e desça. Esse exercício também deve ser feito no mínimo 10 vezes seguidas.

Dica importante nesse exercício: não force demais a coluna, se tiver problemas em se manter ereto, coloque um espelho do lado da mesa, ou leve ela próxima a um, dessa forma você verá se a sua postura está correta.

3 – Exercício para os glúteos e para as coxas

Com o corpo reto e paralelo à mesa, estique um braço e apoie uma das mãos sob ela.

Depois, afaste as pernas levemente e flexione os joelhos até a altura da mesa (ficará mais ou menos até a sua cintura) e deixe o corpo ereto novamente, faça esses dois movimentos 10 vezes.

4 – Exercício para a barriga

Agora chegou a parte da barriga, tão odiada pelas mulheres e também a parte mais chata para a perdê-la: os abdominais.

Agora, você precisará usar a cadeira e encostá-la na parede. Apoie as pernas flexionadas sob ela, posicione o glúteo e o tronco no chão, coloque as mãos embaixo da cabeça.

Depois, eleve a cabeça e o tronco devagar até chegar na direção dos joelhos. Procure fazer esse exercício no mínimo 15 vezes e se aguentar, tente mais um pouquinho.

Outras dicas importantes

  • Não exagere nos exercícios, procure fazê-los em torno de uma hora, no mesmo horário sempre, de 3 a 4 vezes por semana
  • Não deixe a hidratação de lado, tenha sempre uma garrafinha de água para hidratar o corpo, durante os exercícios
  • Coloque aquela música agitada que você adora dançar, isso dará mais pique, caso você sinta vontade de parar de fazer os exercícios
  • Inspire e expire devagar, sem pressa, isso ajudará a manter a sua atividade física
  • No começo, você não vai notar muita diferença, mas se levar a sério será possível ver os resultados a partir de 3 meses

Aproveite o ambiente da sua casa, mesmo que pequeno, e tente fazer os exercícios regularmente. Com o tempo você verá que valeu a pena por melhorar sua saúde, condição física, e o melhor, sem gastar numa academia.

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