Exercícios aeróbicos ajudam a emagrecer, veja como

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A aeróbica é a principal atividade física para quem busca perder aquelas gordurinhas, além de ser uma boa alternativa para manter o corpo saudável, porém muitas pessoas e sites por ai dizem que ela emagrece, mas não explicam como ela funciona, não é verdade?

Pensando nisso, nós fizemos uma boa pesquisa de como a aeróbica funciona, quando ela ajuda a emagrecer e quais são os cuidados que você deve ter para não exagerar na dose dos exercícios. Confira com a gente.

Como funcionam os exercícios aeróbicos?

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Quando pensamos em aeróbica, logo pensamos em emagrecimento rápido, mas não é bem assim que a coisa funciona.

Os exercícios aeróbicos podem sim ajudar a emagrecer, porém se eles não forem feitos da maneira correta, com acompanhamento nutricional, de nada adiantará, pois gastos calóricos e emagrecimento são duas coisas completamente diferentes, embora estejam relacionados.

O emagrecimento ocorre por conta da diminuirão de calorias, durante o seu dia, por exemplo: se você diminui carboidratos, comidas gordurosas, guloseimas, e alimentos que contêm muitas calorias, você está diminuindo o consumo delas diariamente, logo há mais chances de emagrecer.

Já o gasto calórico é quando há queima de calorias provocada pela aceleração do metabolismo na atividade física, e como a aeróbica faz com que ocorra um gasto energético por unidade de tempo bem maior que outras atividades físicas, ela auxilia sim a emagrecer, mas não funciona se o treino não for específico e se, não houver reeducação alimentar, de verdade.

Quebrando o mito do emagrecimento rápido

Em linhas gerais, o que queremos explicar, é o seguinte: você vai ter um gasto calórico fazendo aeróbica, mas isso não provocará emagrecimento, caso continue a comer as mesmas coisas, por que no final não é só a aeróbica ou a dieta que gera o emagrecimento, são as duas coisas em conjunto que auxiliam a emagrecer.

Portanto, não adianta culpar o seu personal ou a academia que você foi, se você não conseguir emagrecer em um mês. Isso não funciona. O que funciona é a dieta em conjunto com um bom treino de exercícios aeróbicos, regularmente, no mínimo 3 meses ou mais.

Tipos de exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos podem ser variados em um treino de academia, como esteira, step, bicicleta ergométrica, algum ritmo de dança, entre outros que podem ser auxiliados por um profissional.

E também é possível fazer exercícios aeróbicos sozinho, desde que você delimite um tempo para isso, em torno de uma hora no máximo e faça um bom alongamento, antes e depois da sua aeróbica.

Pular corda, correr, andar de bicicleta mantendo o mesmo pique são ótimas opções de exercícios aeróbicos, pois são atividades físicas que exigem bastante movimentação do sistema circulatório, além de ser divertido, quando se faz com algum amigo.

Então fica a dica, mas claro, não se esqueça nunca de manter uma boa alimentação e fazer um lanche leve uma hora antes de praticar seus exercícios aeróbicos, seja sozinho ou numa academia.

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