Exagerou no churrasco? Calma! Veja o que fazer

0
1322

Foi convidado para aquela festa maravilhosa em família e mesmo focado na dieta não resistiu ao delicioso churrasco servido e exagerou? Calma! Nem tudo está perdido, e desde que não seja recorrente esta prática, você não terá muitos problemas, se estiver apto a corrigir o erro.

Neste artigo, o site Manual de Saúde vai mostrar que é possível recuperar-se do prejuízo, adotando algumas práticas alimentares nos dias seguintes, e, é claro, levando sempre consigo a disciplina.

Após exagerar no churrasco é necessário fazer uma desintoxicação do organismo para começar a recuperar-se. A melhor maneira de fazer isto é através de uma reeducação alimentar. A recomendação é ingerir alimentos que favoreçam a digestão, aceleram o metabolismo, e, consequentemente, limpam o organismo. Vamos a estes, e a outras dicas importantes.

--- continua depois da publicidade ---

Alimentos ideais após exagerar no churrasco

Carne branca: Obviamente você não deverá comer carne vermelha, substituindo-a por frango e peixes. Estes alimentos são menos gordurosos, facilitam o trabalho do organismo e têm muitos nutrientes.

Salada verde: As saladas verdes são verdadeiras fontes de fibras e indispensáveis para que o intestino trabalhe bem. Não deixe de fora da salada ingredientes como alface, rúcula, agrião, palmito, tomate, repolho, cebola, entre outros.

Frutas: Tarefa fácil é citar frutas que fazem bem após exagerar num churrasco. Para as frutas geralmente não há contraindicações. Inclua sempre laranja, banana, manga, maçã, melancia, mamão, abacaxi, ameixa, e tantas outras no seu cardápio, que os resultados serão ótimos.

Cereais integrais: Nos cereais integrais encontramos fibras que regulam o intestino. Eles também são antioxidantes, contém vitaminas e nutrientes. Consuma aveia, chia, linhaça, granola, quinua, centeio, entre outros.

Outras opções

  • Gengibre – facilita a digestão
  • Limão – Elimina toxinas ajudando a limpar o organismo
  • Boldo – Facilita a digestão
  • Hortelã – estimula o sistema digestivo
  • Brócolis – Um excelente antioxidante
  • Sucos naturais – Tome sem açúcar
  • Chás – Verde, goji berry, hibisco, flor dente-de-leão
  • Água – Beba muita água, pois ela hidrata e ajuda o metabolismo.

São diversos meios para desintoxicar o organismo após exagerar no churrasco. Em meio a tantos alimentos aqui citados, abuse da criatividade e crie receitas que lhe darão prazer ao tomar. Não é necessário sofrer para alcançar o objetivo, porém, é necessário um pouco de disciplina.

Ah!

Lembre-se que você pode amenizar os problemas se educando a aproveitar o churrasco sem sobrecarregar seu estômago. Algumas dicas podem facilitar, veja:

  • Opte por carnes magras (maminha, patim, filé mingon, lagarto, entre outros)
  • Intercale com saladas
  • Evite bebidas alcoólicas
  • Evite refrigerantes
  • Coma legumes assados

Última dica (importante)

Pratique exercícios físicos, pois eles facilitam a digestão, aceleram o metabolismo, e, junto às dicas alimentares, proporcionarão um bom recuperar do organismo após comer demais num churrasco. Faça caminhadas, corridas ao ar livre ou na esteira; pratique exercícios aeróbicos ou musculação; ande de bicicleta, pratique esportes, faça alguma coisa que te tire do sedentarismo. Os resultados serão excelentes.

Lembrando que, se durante a semana você seguir todas estas recomendações e no próximo final de semana seguir exagerando, comendo indisciplinadamente, a tendência é que você não se recupere como desejas.

O exagero deve ser exceção, tendo como regra os bons hábitos alimentares.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.