Como evitar irritação após a depilação

0
90

Depilar partes do corpo, com cera quente ou lâmina, pode muitas vezes ocasionar irritações na pele, inclusive quando o processo de depilação é feito semanalmente.

A depilação das partes mais sensíveis do corpo, como pernas, virilhas, axilas, requer o mínimo de cuidados para evitar manchas, ressecamentos e até mesmo alergias, e foi pensando nisso que fomos buscar algumas dicas para que você saiba como evitar irritações após a depilação.

Vamos conferi-las?

--- continua depois da publicidade ---

Cuidados pós-depilatórios

Após fazer a sua depilação com cera quente ou lâmina, você deve ter os seguintes cuidados:

1 – Evite exposição ao sol

Após fazer a sua depilação, evite se expor ao sol, pelo menos uns dois dias, pois sua pele ficará mais sensível e mais apta a ter manchas ou ficar vermelha, então muito protetor solar, caso você precise sair e estiver muito sol, no momento pós-depilação.

2 – Evite passar cremes hidratantes

Por mais que pareça bom, passar cremes hidratantes depois da depilação não ajuda a amenizar a irritação ou vermelhidão, comuns depois de se depilar.

Os cremes ajudam a aparecer aqueles chatinhos dos pelos encravados, por conta de obstruir os poros abertos da sua pele, então evite, dê um tempinho de no mínimo 24h e depois passe o seu hidratante diário.

O mesmo serve para cremes à base de óleo, eles também devem ser evitados por esse período para não deixar manchas na pele.

3 – Evite roupas muito justas

Após a depilação, a pele necessita de respiração, até mesmo para evitar fungos, bactérias que podem aparecer, então evite roupas muito justas, pois sua pele estará sensível. Então, que tal tirar os vestidinhos do armário?

Se estiver muito frio, você pode optar por calças mais larguinhas, que também ficam bacanas, dependendo do look.

4 – Evite água quente

A água, quando está numa temperatura muito quente, acima do normal pode provocar irritações na pele, além de deixá-la vermelha, então para evitar que isso aconteça após a depilação, não tome banho com a água muito quente.

O mesmo serve para locais em que a água ou o vapor dela estejam quentes, como piscinas de clube, saunas, praia, entre outros lugares do gênero.

5 – Use um esfoliante

Para diminuir pelos encravados, inclusive na depilação de certas partes do corpo, como a virilha, use um esfoliante, no mínimo uma vez por semana, ele ajuda inclusive a deixar a pele mais hidratada, então vale a pena.

Mas, cuidado, não vá exagerar e passar esfoliante todos os dias, isso não faz bem, o importante é usar esfoliante na medida certa.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.