Escova progressiva sem formol: saiba sobre

0
107

Atualmente, a escova progressiva sem formol é uma das maneiras mais populares entre as mulheres para deixar os cabelos com menos volume.

Em meio a tanta popularidade, uma parcela das mulheres esquece de pesquisar questões importantes sobre a escova progressiva, antes de fazê-la nos cabelos, mas nós estamos aqui para isso.

Pesquisamos algumas dúvidas que ocorrem entre as mulheres sobre como a escova progressiva funciona e algumas marcas confiáveis para utilizar nos cabelos.

--- continua depois da publicidade ---

Perguntas e respostas sobre a escova progressiva sem formol:

Afinal, por qual motivo está o “sem formol” no nome do produto?

A escova progressiva com formol foi proibida pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – por questões de saúde, e a partir daí a escova progressiva passou a ter em torno de 0,2% em sua composição química, o que é praticamente nada, perto do que tinha antes.

É possível reconhecer uma escova progressiva sem formol?

Sim, é possível e aliás, é importante, já que nem todas as marcas obedecem às normas da ANVISA. Para saber como reconhecer uma escova progressiva sem formol, peça para o cabeleireiro mostrar o produto que ele utiliza e fazer um teste de mecha e espere alguns minutos.

Se nesse teste você sentir um cheiro forte, característico demais, se soltar “fumaça” e se arder o seu olho, é provável que naquele produto para escova contenha o formol, logo não arrisque passar no cabelo todo.

Para quem a escova sem formol é indicada e quem não pode fazer?

A escova progressiva sem formol é indicada para mulheres que não têm alergia a algum tipo de produto e gostam de ter os cabelos lisos, sem frizz e volume.

Ela não é indicada para quem tem o couro cabeludo mais sensível, para a mulher que está grávida e para as cacheadas também, pois danificam os fios e os cachos nunca mais ficam os mesmos.

Dicas de produtos para escova progressiva

É claro que existem várias marcas interessantes de escova progressiva, mas entre elas destacamos duas marcas confiáveis:

Escova progressiva sem formol Loreal:

A Loreal é marca já reconhecida no mercado, há um tempo, além de ter um produto para escova progressiva bom para cabelos sensíveis, que quebram ou caem demais, aliás, é possível utilizá-la para reduzir o volume, sem tirar totalmente os cachos como outras marcas, é só deixar por menos tempo.

Escova progressiva sem formol Inoar:

A Inoar é uma das melhores marcas de produtos que tem, não só para fazer progressiva, como também para fazer hidratações no cabelo.

A escova progressiva Argan Oil System Inoar contém óleo de argan para proteger bem os fios dos cabelos, inclusive aqueles que já passaram por outras químicas constantes, então é um produto confiável. Fica a dica.

E você, tem alguma marca interessante de escova progressiva para indicar? Se tiver comente! Compartilhe sua experiência com a gente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here