Como escolher roupas para malhar: dicas para homens e mulheres

0
30

Está começando a malhar e está na dúvida sobre o que vestir? Certo, a gente vai tentar dar uma ajuda nisso.

Você já deve ter percebido que as pessoas que correm no parque, frequentam academia ou fazem outros tipos de esporte usam alguns tecidos de roupas sempre parecidas e coladas no corpo, não é?

Então, é que o tecido delas é próprio para a atividade física, por absorver o suor mais rápido e serem confortáveis, além de estar na medida certa, o que ajuda muito a mobilidade dos movimentos e isso ajuda a evitar, por exemplo, algum tombo, por conta da roupa larga ou acontecer algo do tipo.

--- continua depois da publicidade ---

Bom, agora que você já sabe o motivo de se usar especificamente roupas para malhar, vamos dar algumas dicas de modelos para você escolher.

Roupas de malhar para mulheres

Os melhores tecidos para roupas de malhação são aquelas de algodão, sendo lycra ou dry fit. Muitas mulheres gostam de optar por cores mais escuras por sujar menos e ser uma cor mais básica, que vai bem com qualquer modelo de tênis, mas as roupas mais escuras esquentam mais.

A temperatura já tende a mudar, por conta do exercício físico e as roupas escuras ajudam a sentir mais calor nos dias quentes, então procure optar por cores mais claras, ou tente ao menos variar um pouquinho.

O lado bom de ser mulher é que estilos e combinações são inúmeras, dá para escolher de sobra! 

Mulheres que não são magras também podem optar por looks legais para academia.

Roupas de malhar para homens

Já os homens, às vezes têm dificuldades de escolher um modelo bacana para malhar, mas não tem erro, é fácil, as cores sempre são mais básicas, claro que em lojas de esportes, é possível encontrar diversas opções de cores, mas basicamente o que é fácil encontrar em qualquer loja, são cores de roupas cinza, branca e preta, com tecidos também de algodão, apenas um pouco mais largos.

Outras dicas para escolher a roupa adequada para malhar

  • Na hora de disfarçar os quilinhos extras, não use shorts justos, procure os com tamanho médio, isso é tanto para homens quanto para mulheres
  • Coloque um top abaixo da regata, elas ajudam a esconder aquelas gordurinhas abaixo do braço também, é uma boa tática, meninas
  • Se você tiver a estatura baixa e quiser disfarçá-la, utilize listras verticais, elas alongam a silhueta
  • Se as suas coxas são finas demais, opte por shorts com cumprimentos médios, caso elas sejam grossas, opte por shorts justos, de lycra, em homens também fica estiloso
  • Tenha no mínimo duas trocas de roupas para malhar de verão e uma para inverno, assim quando uma estiver suja você lava e utiliza a outra, e quando o tempo mudar, de repente, você também terá uma opção.

Não se esqueça de que uma roupa confortável e bonita ajuda a você se sentir bem e se torna um incentivo a mais para ir aos treinos, seja numa academia ou ao ar livre.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.