4 dietas para manter o corpo saudável

0
110

Para quem quer emagrecer, mas não quer deixar de comer suas guloseimas e refeições preferidas, basta incluir em suas refeições os alimentos de calorias negativas. Já ou viu falar deles? Esses alimentos fazem com que o organismo trabalhe mais rápido para que possam ser digeridos. Então, quando ingeridos, o organismo gasta mais calorias do que aquelas que o próprio alimento tem. Quem diria que dá para emagrecer comendo?

Mas, para quem deseja emagrecer rapidamente e em curto prazo e manter o corpo saudável, é necessário adicionar uma rotina regrada de exercícios físicos e uma dieta balanceada, não somente os alimentos de calorias negativas. Aliás, os alimentos de calorias negativas também ajudam a digestão, pois são ricos em fibras, além de saciar a fome e acelerar o metabolismo. São ricos em vitaminas, protegendo seu sistema imunológico e sua saúde.

Esses alimentos também são chamados de alimentos de efeito térmico, devido ao aumento de temperatura que o organismo tem de atingir para que os alimentos sejam digeridos. Ah! Podem ser ingeridos em qualquer hora do dia, quando quiser. Vamos conferir alguns alimentos de calorias negativas?

--- continua depois da publicidade ---

Frutas:

  • Laranja: forte poder contra resfriados e gripes. Rica em vitamina C.
  • Morango: reduz o colesterol, rejuvenesce a pele. Rico em ferro e vitaminas.
  • Melancia: poder diurético. Rica em fibras, vitaminas, ferro e cálcio.

Legumes:

  • Rabanete: purifica o sangue, rins e bexiga.
  • Beterraba: rica em nutrientes.
  • Pepino: diurético, antioxidante, rico em vitaminas.

Saladas:

  • Alface: antioxidante e é rico em potássio, cálcio, ferro e vitaminas.
  • Agrião: ajuda o sistema respiratório. Rico em ferro e iodo.
  • Brócolis: antioxidante e anticancerígeno.

Exemplos de dietas para manter o corpo saudável

Dieta do mediterrâneo

Essa dieta ajuda a manter o corpo saudável a partir do momento em que ela exclui da lista os alimentos industrializados, fazendo com que ingerimos apenas alimentos naturais, evitando que toxinas se instalem no nosso organismo.

Dieta Dukan

Muito se fala nessa dieta, mas se você quer evitar o efeito sanfona, a dieta Dukan ajuda o corpo a se adaptar com a quantidade de comida que você irá ingerir, deixando o corpo saudável nas últimas semanas (lembrando que no começo a dieta é muito radical e que você deve tomar cuidado). Veja como fazer a Dieta Dukan.

Dieta dos Pontos

A Dieta mais feita pelos brasileiros consiste em você calcular a quantidade de pontos consumidos por refeição. Por dia, você deve ingerir apenas 360 pontos. É fácil de fazer porque não há restrição alguma, uma vez que é você quem decidirá a quantidade que irá comer, conforme a pontuação dos alimentos. Veja como fazer a Dieta dos Pontos.

Reeducação alimentar

A melhor dieta que você pode fazer para manter o corpo saudável é se reeducando, eliminando alimentos ruins, como o excesso de sal, açúcar, industrializados, refrigerantes, gorduras etc.

E muitas outras! Informe-se direitinho! Pergunte a seu médico sobre esses alimentos e veja se você não tem nenhuma alergia ou algo do tipo. Emagrecer comendo é saudável, pois, além e emagrecer, fortalece seu organismo por completo. Tente e emagreça com saúde, deixando seu corpo saudável e forte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here