Dieta para quem treina à tarde

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Você prefere treinar durante qual período do dia? De manhã, de tarde ou à noite? Seja qual momento for você necessitará adaptar a sua alimentação para que os resultados sejam promissores e que o organismo consiga fazer os exercícios físicos corretamente. O principal item que o corpo precisa é de energia, logo, nos três períodos, você precisa consumir alimentos ricos em carboidratos e proteínas.

O artigo de hoje é para quem gosta de fazer treinos durante a tarde, tanto na hora do almoço quanto o fim da tarde. Se você for fazer o treinamento na hora do almoço, é recomendando que não almoce antes do treino, uma vez que a quantidade de calorias consumidas será muito maior para a prática de atividade física. Sendo assim, prefira alimentos de baixo índice glicêmico, principalmente as frutas ricas em água, como a ameixa, kiwi e pêssego. Bolachas de água e sal e banana também são indicados. E, se você fizer o treinamento após o almoço, é necessário verificar o que foi consumido para calcular o tempo de repouso. Geralmente, os exercícios devem começar após duas horas da última refeição, mas se você comeu alimentos pesados e gordurosos, o tempo deverá ser estendido.

O objetivo é não sobrecarregar o organismo durante a prática esportiva e da musculação. Basta ingeri carboidrato e suplemento para que a energia seja fornecida durante o treino. É preciso sempre ressaltar que o estômago não pode estar vazio para a realização do treino. Então, se você preferir treinar no fim da tarde, você deve fazer um lanche básico e de fácil digestão.

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Evite ingerir leite e alimentos que contenham fibras, uma vez que pode estufar o estômago. Nesse caso, tome um suco de frutas e coma pão e torradas com geleias.

Dicas para tem um melhor desempenho

É muito comum sentir sono após o almoço, então, se você for fazer exercícios físicos, você precisará fornecer energia.

Beba bastante líquido entre as refeições para hidratar o corpo, principalmente em dias mais quentes.

Faça refeições leves antes do treino.

Faça uma refeição “pesada” após o treino, para ajudar na recuperação muscular e complementar os nutrientes ausentes. A alimentação pós-treino pode começar 30 minutos após o treinamento.

Inclua na dieta suplementos, como o Whey Protein.

Respeite os limites do corpo ao praticar qualquer atividade física. Por isso a importância de se consultar com um cardiologista para verificar a sua capacidade física, principalmente para fazer musculação.

Evite comer doces e guloseimas nos dias de treino, porque aumenta a glicemia no sangue, sobrecarregando o organismo.

Intercale exercícios de musculação com exercícios aeróbicos para queimar mais energia e aumentar a massa muscular; Se você fizer musculação em academias, procure por orientação de um personal trainer capacitado para indicar o melhor treinamento de acordo com o seu porte físico e meta.

É sempre necessário ter uma boa noite de sono para recarregar as energias.

Se for possível, leve marmitas e lanches naturais para o trabalho, a fim de evitar a tentação de comer em restaurantes.

Nunca fique sem se alimentar, principalmente se for fazer atividade física.

Siga as dicas, foque no seu objetivo, leve o treino à sério e conquistes os resultados desejados. 

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