Dieta para quem treina de manhã

0
208

Muitos atletas preferem treinar logo pela manhã para começar o dia bem-disposto, principalmente aqueles que trabalham e possuem uma rotina bastante agitada. A atividade física realizada no horário da manhã tende a ser mais enérgica, porque você acabou de acordar e está com pique de iniciar o dia. Já outros atletas preferem simplesmente porque gostam.

Um erro comum que muitas pessoas fazem ao treinar pela manhã é tentar fazer a musculação em jejum. Primeiramente você precisa entender que a musculação é um treino de catabolismo, não é aeróbico e ela serve para destruir os músculos. Se você quer aumentar e tonificar os músculos, você precisa se alimentar direito para fornecer energia ao seu organismo, justamente para ajudar os músculos a se recuperar durante e após o treinamento. Então, se você treinar pela manhã, deve se alimentar corretamente antes de realizar o treino. Afinal, o corpo ficou muitas horas sem ingerir nenhum alimento, isso quer dizer que o organismo está sem energia para suportar as cargas e um treinamento completo, inclusive você pode passar muito mal.

O que comer antes do treino de manhã?

--- continua depois da publicidade ---

Pois bem. Antes de iniciar os exercícios, você precisa ingerir proteína e carboidrato para lhe dar energia durante o treino. Os nutrientes são necessários para que o organismo possa funcionar adequadamente. Mas, lembre-se de que você precisa realizar duas refeições antes do treino, uma para energizar o organismo e repor os nutrientes perdidos durante a noite e outra refeição pré-treino. Entretanto, se você não tiver tempo, intercale os nutrientes e faça uma alimentação de baixo teor glicêmico.

No café da manhã, tomar sucos naturais batidos com leite é ótimo. Pão integral, iogurte, queijo branco e claras de ovos também devem ser consumidos moderadamente. Você não deve comer tudo, mas deve saciar o organismo, alimentando-se bem e saudavelmente.

Antes do treino, comer uma fatia de peito de peru e batata doce. O objetivo de ambas as refeições é aumentar a carga de aminoácidos durante o treino e evitar a fome quando se começa os exercícios.

O que comer depois do treino de manhã?

É preciso se alimentar após o treinamento, justamente para fazer com que o corpo e os músculos se recuperem mais rapidamente. A melhor opção nesse caso é tomar um suplemento que contenha absorção rápida dos nutrientes. Comer uma fruta, como a banana, é recomendado. O mais indicado nesse caso é o Whey Protein.

As refeições que você fará durante o dia não devem sofrer nenhuma alteração, mas é interessante comer mais carboidratos no almoço do que no jantar, por exemplo. Como você está de dieta e prefere fazer o treinamento de musculação pela manhã, você não deve extrapolar nas refeições, alimentando-se incorretamente e consumindo alimentos muito calóricos e industriais. A reeducação alimentar é um importante passo para compreender como o seu organismo funciona.

Faça a dieta corretamente, evitando que o corpo entre em colapso durante o treino. O café da manhã é a principal refeição do dia, principalmente para você que gosta de madrugar e começar o dia treinando e suando a camisa, literalmente.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.