Dieta para ganhar massa muscular

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Uma dieta rica em proteínas é a melhor forma de ganhar massa muscular. Entretanto, é preciso vincular a dieta com o treinamento na academia, justamente para os músculos receberem os nutrientes necessários para quebrar as células e aumentar o gasto energético.

É comum as pessoas começarem a dieta por si só, provocando um choque no organismo, o qual recebe uma quantidade imensa de proteína por dia. Logo, é necessário se alimentar de 3 em 3 horas para o corpo ficar forte durante a prática de atividades físicas como a musculação. A proteína é responsável pela aceleração do metabolismo, assim, fica mais fácil tonificar os músculos perdendo peso.

Além da proteína, é preciso ingerir uma quantidade de frutas, legumes e carboidratos de forma regular, com o objetivo de deixar o organismo funcionando corretamente. Mesmo que a proteína seja o ingrediente principal, pois atua na construção e ganho de massa muscular, os outros nutrientes são essenciais para a saúde como um todo. Tendo disciplina, basta ingerir mais calorias do que você queima, porém, é preciso tomar cuidado nessa hora. Não é qualquer alimento e sim proteína, inclusive aqueles suplementos que devem ser tomados antes e pós-treino.

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Para você entender melhor, preste atenção: a proteína é tão importante assim porque contém aminoácidos, os quais trabalham diretamente no processo de reparação nos músculos quando você pratica exercícios físicos. Assim, para aumentar o ganho de massa muscular, os músculos devem ser preparados mais rapidamente para reagir com o processo de manutenção.

Alimentos ideais à dieta para ganhar massa muscular:

  • Carne vermelha
  • Peru
  • Soja
  • Salmão
  • Peito de frango
  • Ovos
  • Tilápia
  • Camarão
  • Lentilha
  • Brócolis
  • Iogurte light

Para alcançar seu objetivo, você precisa o tempo todo focar na sua meta. No começo pode ser um pouco difícil, visto que terá uma restrição alimentar durante um tempo. Às vezes, o que falta é vontade ou falta de adaptação. Se quiser conseguir um corpo bacana, tonificado e musculoso, é preciso ter paciência e muita determinação.

Lembre-se que a dieta para ganhar massa muscular será mais eficaz quando aliada aos exercícios físicos, de preferência a musculação feita nas academias. Caso não tenha tempo para isso, não deixe de fazer uma corrida, jogar futebol ou praticar outro esporte qualquer.

Whey Protein ajuda a ganhar massa muscular

Além das proteínas, é também recomendável incluir na dieta uma base de carboidratos, como a batata doce e pães, de preferência integrais. Por isso que a maioria dos atletas tende a se alimentar “apenas” com frango e batata doce, porque além do resultado ser surpreendente, oferece os nutrientes que o corpo precisa.

Um suplemento que é bastante utilizado para quem quer ganhar massa muscular é o Whey Protein, o qual possui um soro de leite que previne a perda de massa magra e ajuda na recuperação muscular após o treino. Para tomar o Whey você pode preferir ingeri-lo pela manhã, antes de dormir e depois do treino. Além desse benefício muscular, o Whey também estimula o sistema imunológico, protegendo o corpo contra inflamações e contusões nos músculos. Assim, você possui maior resistência para realizar o treinamento de forma eficiente e satisfatória.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.