Dieta da ideal para estudantes

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Os estudantes também devem se preocupar com a saúde e alimentação constantemente, principalmente aqueles que irão prestar vestibular ou já começaram a corrida de cursinhos e faculdade.

Por às vezes não terem muito tempo para se alimentar corretamente, eles acabam comendo besteiras, como salgados, fast-food e muitos carboidratos que deixam o metabolismo lento e mais preguiçoso, além de favorecer o ganho de peso. Afinal, é muito raro um estudante ter tempo de fazer os exercícios físicos regularmente, por conta da rotina agitada de muito estudo, preocupação e ansiedade, portanto eles têm mais chances de engordar nesse período.

Já outros estudantes acabam emagrecendo, em pequena escala, porque não reparam que estão se alimentando mal e acabam comendo qualquer coisa que vê pela frente quando sente a barriga roncando.

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Seja como for, é essencial que a alimentação seja rica em nutrientes para que as funções dos principais órgãos não sejam comprometidas e para que sua memória não seja afetada. Você sabia que, dependendo de como você se alimenta, a probabilidade de enriquecer a mente (aprendendo a matéria) é diminuída ou aumentada? Porque o corpo não fica fortalecido o suficiente! Por isso, preste atenção no que não pode faltar na sua dieta!.

Em primeiro lugar, como na maioria das outras dietas, vocês devem evitar ficar muito tempo sem se alimentar. Comer a cada 3 horas deixa o organismo ativo e mais acelerado, bombeando o sangue com mais intensidade, carregando nutrientes e deixando o corpo mais forte e protegido.

Dieta ideal para os estudantes

O cardápio perfeito é aquele que auxilia na maratona dos estudos e ainda dá gás para o estudante conseguir fazer outras atividades ao longo do dia. Então, fizemos um tipo de cardápio para que os estudantes possam adaptá-los conforme a necessidade e a preferência por alimentos.

Lembrando que uma dieta equivale a restrição de alimentos não-calóricos e, em contrapartida, você pode extrapolar ou pouquinho no dia da refeição lixo, que consiste em escolher um dia da semana e uma refeição diária para se alimentar do jeito que quiser.

Café da manhã ideal para estudantes

Para que o estudante acorde bem-disposto e ter as energias transbordando nas veias, recomenda-se tomar um copo de suco natural ou uma xícara de café com leite acompanhando com um pão com presunto e queijo e uma pequena porção de fruta, porque querendo ou não, o café da manhã é a primeira refeição do dia, portanto, precisa ser forte.

No lanche da manhã, você pode comer as barrinhas cereais caso seja muito corrido, caso o contrário, é indicado que se coma uma bolacha com queijo branco.

Almoço ideal para estudantes

O famoso arroz e feijão não podem faltar no seu almoço, em hipótese alguma. De acompanhamento, prefira uma carne ou um peixe, sempre se lembrando da alface e verduras. Já o lanche da tarde pode trazer uma porção de frutas ou biscoitos integrais com um copo de iogurte.

Jantar ideal para estudantes

O macarrão é um prato ideal para terminar o dia, principalmente se você adicionar sardinhas ou atum. Caso prefira um lanche, faça-o com pão integral, frios não muito calóricos e verduras.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.