Como queimar gordura e ganhar massa muscular

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Boa parte das pessoas tem o metabolismo mais acelerado que outras, e mesmo quando procuram uma academia para perder alguns quilinhos acabam perdendo mais que o esperado e também há pessoas que gostariam de emagrecer e ter os músculos mais definidos, mas nem sempre conseguem.

É nessas horas que é preciso mudar o foco da atividade física, inserindo exercícios que propiciem o ganho de massa muscular e colocar certos alimentos na dieta que podem ser importantes para o ganho de massa, mas não engordar.

Quer saber como? Existem dicas que podem ser interessantes para queimar gorduras e ganhar massa muscular, com saúde, confira algumas delas:

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1 – Reduza exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos como esteira, bike, e outros do gênero, são ótimos para quem quer secar rápido e ficar bem magrinho, portanto reduza os exercícios aeróbicos. Isso não significa que você deve parar de fazer, é apenas reduzir para que o foco dos seus exercícios físicos diários sejam outros até o alcance da massa muscular e do peso que deseja atingir.

2 – Aumente os exercícios de musculação

Os treinos de musculação são ótimos para ganhar massa muscular, inclusive aqueles que são feitos com peso, porém eles não devem ser feitos em excesso.

A indicação é fazer exercícios de musculação de 3 ou no máximo 4 vezes por semana – essa já é uma opção para quem já está mais acostumada (o) a malhar, quem está começando, deve ir aos pouquinhos.

Pode até ser meio chato e cansativo, no começo, mas o resultado valerá a pena.

3 – Alimente-se bem

alimentação é muito importante tanto para auxiliar o bom funcionamento do metabolismo, como para ganhar massa.

É possível inserir alimentos que contenham proteínas magras, encontradas nas carnes brancas e outros alimentos. Pode-se ainda consumir alguns carboidratos com pouco açúcar para ganhar mais energia, inclusive depois dos treinos em que o seu corpo necessitará de reposição dos nutrientes perdidos nos exercícios físicos.

É só não exagerar na dose de proteínas e carboidratos que a sua dieta para ganhar massa dará certo. Para isso o auxílio de um nutricionista pode ser eficaz.

4 – Coma de 3 em 3 horas

Já se sabe o quanto ficar sem comer faz mal para saúde e não só: quanto mais tempo sem comer, maior será a possibilidade de comer mais alimentos quando se está com fome, além de deixar o metabolismo mais lento. Então, as refeições principais do dia, se possível, não devem ser puladas.

Você pode optar também em fazer um lanche saudável na parte da tarde, em que sempre bate aquela fome, com frutas, sanduiches integrais, algo do gênero, mas nunca ficar muito tempo sem comer.

5 – Não utilize suplementos sem indicação profissional

Embora muita gente pense que não tem nada ver, suplementos podem gerar efeitos colaterais, algumas substâncias podem ter contraindicação e fazer bem mal a sua saúde.

Procure o auxílio profissional de um médico e a opinião de um nutricionista e veja se vale a pena utilizar certo suplemento para ganhar massa muscular ou não.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.