Dicas para tratar ou evitar a flacidez da pele

0
31

Você tem flacidez na pele? O efeito sanfona, mais conhecido como emagrece-engorda, traz flacidez na pele, uma vez que o corpo tende a contrair e tonificar, ao mesmo tempo em que dilata.

O alto grau de exposição ao sol também influencia a maciez da pele. O sol, com os raios ultravioletas, é responsável em secar a hidratação da pele, fazendo com que o tecido fique estarrecido. E se você já entrou na casa dos trinta anos, o envelhecimento irá te encontrar, porque justamente a produção de colágeno diminui conforme envelhecemos.

A gravidez também estica a pele de acordo com o desenvolvimento do feto e logo em seguida, deve diminuir. Esse “efeito sanfona” proporciona flacidez na pele. Há uma última causa de flacidez, que é chamada de flacidez muscular, em que não existe a prática de atividade física, fazendo com que os músculos permanecem murchos.

--- continua depois da publicidade ---

Tratamentos estéticos contra a flacidez na pele

O melhor aliado para combater a flacidez é o tratamento estético, porque atuam diretamente na área que necessita de firmeza. Geralmente, a flacidez está em lugares específicos, como o bumbum, a coxa e no abdômen.

Existem alguns tratamentos que direcionam o aparelho nessas regiões, garantindo a estimulação da produção de colágeno, principal ativo que rejuvenesce a pele mais rapidamente. Por exemplo, os equipamentos de radiofrequência são excelentes para diminuir a flacidez. Atualmente, existe o aparelho Apollo, que possui uma tecnologia tripolar, capaz de trabalhar nas camadas mais profundas da pele por meio de suas ponteiras que servem para aquecer a região. Já foi comprovado que a eficácia é muito e que os resultados começam a aparecer logo após a quarta sessão.

Há outro equipamento, chamado de Accent XL com ponteira Unilarge, é mais potente que o Apollo, porque combina dois procedimentos: o de radiofrequência e o aparelho de ultrassom, garantindo uma maior cobertura na região.

A grande vantagem desse equipamento estético é que acelera o metabolismo quando utilizado, fazendo com que você gaste energia e, portanto, peso. Assim, até mesmo se você tiver retenção de líquido, seu corpo fica mais seco, porque estimula a eliminação das impurezas. Aliás, esse aparelho pode ser utilizado em todas as regiões do corpo, devido a sua facilidade e praticidade.

O Thermacol é outro aparelho muito conhecido e muito utilizado pelas mulheres. O objetivo é a produção de colágeno para diminuir a flacidez, certo? Todos os tratamentos estéticos irão fazer isso. O thermacol não é diferente, entretanto, possui uma modalidade nova que não deixa a mulher tão desconfortável com a sensação e a dor que podem vir a ocorrer. Afinal, o thermacol começa resfriando a região para então aquecê-la. Como contém uma ponteira vibratória, a cobertura da região é ampliada, possibilitando a eficácia mais rapidamente. Por isso que se utiliza o equipamento apenas em áreas grandes, como as coxas e abdômen, por exemplo. Sem contar que o número de sessões é bem pequeno, apenas uma!

A flacidez, cedo ou mais tarde, irá aparecer porque é a normal a pele deixar de produzir colágeno tão intensamente quanto quando éramos jovens. O jeito é fazer tratamentos estéticos e praticar atividades físicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here