Dicas para queimar gordura abdominal

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A gordura abdominal é um dos motivos para muitas pessoas quererem emagrecer rapidamente, uma vez que é muito visível, principalmente se você gostar do verão e usar roupas mais apertadas. Dessa forma, as pessoas tendem a querer receitas milagrosas. Saiba que para ter um corpo em forma, você precisa ter disciplina e disposição, fazendo uma dieta totalmente equilibrada e a prática regular de atividade física todos os dias.

Cortar seus intervalos de descanso

Travando a respiração por longos períodos de tempo entre as séries não vai funcionar, se o seu objetivo é a perda de gordura. Por isso, corte os intervalos de descanso, ou pelo menos, diminua-os.

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Termine com cardio

Ao fazer o treino para perder gordura abdominal, é interessante finalizar com cardio. Enquanto alguns atletas evitam o cardio, isso não significa que eles não fazem exercícios “finalizadores” em seus exercícios de resistência. O que funciona bastante é adicionar, em suma, 5-10 exercícios de cardio logo depois do treinamento de força, com exercícios 1-3 vezes por semana.

Alguns exemplos de exercícios são: vários conjuntos de esferas, cordas de luta, duplo-unders (pular corda), balanços com kettlebell, e sprints, ou qualquer combinação desses.

O HIIT, por exemplo, queima mais calorias em menos tempo de exercício, que é ideal para pessoas que querem perder gordura abdominal.

HIIT

O treinamento de alta intensidade de intervalo de formação, muitas vezes chamado HIIT, não só queima grande quantidade de calorias, mas como também você pode alternar todos-out sprints com períodos de recuperação fáceis. Já foi mostrado que o HIIT aumenta significativamente a queima de calorias por até 24 horas após os exercícios.

O HIIT queima mais calorias em menos tempo, o que é ideal para pessoas que tem uma rotina agitada e precisam fazer, em pouco tempo, o exercício físico. Além disso, o HIIT pode construir o músculo, e mais músculo, é igual a mais gasto de calorias.

Para garantir que os exercícios e intervalos de alta intensidade não devoram completamente os aminoácidos presentes em nossa corrente sanguínea destinados à reparação e construção muscular, é preciso ingerir um suplemento BCAA antes do treino, especialmente se você preferir fazer o exercício pela manhã.

Preste atenção nas calorias escondidas

Se você gosta de um copo de suco com as suas refeições ou usá-lo para misturar o seu shake de proteína, atente para as calorias extras. Saiba que os sucos podem aumentar o volume da refeição e da ingestão, por isso, é recomendável beber água para que perca mais calorias e gordura abdominal. O que você não pode é não se manter hidratado durante a prática de atividade física, por exemplo.

Segundo uma pesquisa publicada no “American Journal of Clinical Nutrition,” 37 por cento do total de calorias diárias dos americanos (imagine dos brasileiros!) vêm de bebidas adoçadas com açúcar, incluindo refrigerantes e polpas de frutas, mas essas calorias fazem muito pouco para fazer você se sentir completo e satisfeito. Se você quer algo doce, uma fruta inteira fornece mais vitaminas, minerais e fibras.

Fique atenta às dicas e pratique exercícios mais intensos a fim de queimar as tão incômodas gorduras abdominais.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.