Dicas para ficar bem no biquíni

0
29

Está chegando o verão e muitas mulheres já estão pensando em como perder peso para que o biquíni fique perfeito em seu corpo. É nessa hora que um monte de dieta começa a aparecer e o corpo fica em constantes transformações. Por isso que se você quer saber como você consegue ficar bem no biquíni. Mostraremos dois parceiros que farão toda a diferença se trabalharem juntos: exercícios físicos e alimentação. Afinal, estamos já sofrendo com esse calor, então o corpo precisa ficar constantemente hidratado, recebendo nutrientes que fortalecerão o organismo justamente quando você praticar exercícios físicos. Existem alimentos que podem acelerar o metabolismo de forma que você perca peso comendo, literalmente.

Esportes

Corrida. Sabia que correndo você pode queimar cerca de 550-1350 calorias por hora? E não para por aí, além de poder ser praticado em qualquer lugar e em qualquer hora, o corpo inteiro entra em movimento, proporcionando a eliminação de toxinas e melhorando seu condicionamento físico. A prática de Squash queima entre 800-2000 calorias por hora. O jogo é muito dinâmico, fazendo com que a pessoa seja rápida, ajudando na atenção e condicionamento físico.

--- continua depois da publicidade ---

Andar de patins também pode ser útil. Sua prática pode queimar cerca de 700-1200 calorias por hora. O futebol é o esporte de todo brasileiro. O gasto energético varia entre 500-1300 calorias por hora. Pular corda também pode ser viável. Afinal, você pode perder cerca de 700-1100 calorias por hora. Boxe, natação, ciclismo e tênis também são outras opções que podem ter gasto calórico significativo.

Alimentação

Existem algumas dietas específicas que secam o corpo, como a detox e a dukan, pois os resultados são rápidos e corpo sente a mudança. Só que a maioria dessas dietas não fornecem energia suficiente para o corpo, então é importante adicionar diariamente outros tipos de alimento para manter a forma, como é o caso dos alimentos termogênicos:

  • Pimenta vermelha: esse alimento é rico em capsaicina, uma substância que aumenta a quebra de gorduras no tecido adiposo, favorecendo energia extra. Além de auxiliar a perda de peso, também é recomendada para pessoas que têm enxaqueca e depressão. A pimenta tem antioxidante, que ajuda a reduzir diabetes, catarata e o mal de Alzheimer.
  • Chá verde: antidiurético, auxilia na queima de gorduras e previne cancro e retarda o envelhecimento das células.
  • Canela: além de aumentar o metabolismo basal, tem alto teor de cálcio mineral, substância importante para quem quer perder peso. Pode ser usada para tratar as acnes e a canela combate o envelhecimento externo da pele, assim como o chá verde.

Não são só alimentos, a água gelada também auxilia, entretanto seu resultado é pequeno comparado aos demais. A água gelada obriga o corpo a gastar energia para fazer com que a temperatura corporal eleve.

Reduzindo a massa do corpo, consequentemente, definindo músculos, a ingestão de alimentos termogênicos também melhora a circulação sanguínea, previnem contra o cancro do cólon e do ovário e eliminam os gases. É indicado para aquelas pessoas que já praticam exercícios físicos e procuram melhorar seu desempenho e ter resultados eficazes durante e após os treinos.

Se você quer ficar bem no biquíni nesse verão, aposte nessas dicas e nessas duas dietas.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.