Dicas para escolher e fazer uma maquiagem perfeita

0
19

Uma das dúvidas mais comuns das mulheres é como escolher a maquiagem. Quando pequenas, já nos acostumamos a observar nossas mães para copiar o jeitinho delas. A primeira maquiagem é sempre muito marcante. O ideal é você escolher a maquiagem conforme a sua personalidade e evento. Para uma festa à noite, a melhor maquiagem é aquela que abusa de cores e tons. Já para durante o dia, o make mais suave deixa o rosto mais harmonioso.

Hoje em dia, fazer um make custa tempo. Acordamos e começamos a limpeza diária facial, já incluindo uma base e um lápis de olho. Procuramos estar bonitas para os imprevistos do dia a dia. Também há aqueles dias em que não queremos colocar nada, apenas ficar com a cara limpa e ir com tudo, seja no trabalho ou na escola.

Sabemos o quanto difícil ir a uma festa e não fazer um make arrasador. Por isso que testamos antes e vemos tutoriais na internet e vídeos no youtube para acompanhar as melhores maquiadoras profissionais ou amantes para que possamos aprender truques imperdíveis.

--- continua depois da publicidade ---

Será que já erramos ao fazer uma maquiagem? Será que acertamos? Hoje, iremos conhecer alguns procedimentos de maquiagem com o objetivo de sempre fazer um make fantástico, combinando com a nossa roupa e personalidade. Confira aqui embaixo.

Os erros mais comuns ao se maquiar

1 – Você aplica o blush com uma esponja. De agora em diante, prefira usar um pincel, pois dá um aspecto natural na maquiagem. Outra coisa que fazemos é não usar o blush. Essa camada retira o tom pálido da pele. Usando dele, é possível demonstrar uma pele mais saudável.

2 – Não retocar a maquiagem: principalmente se você usa maquiagem o dia inteiro, é sempre bom retocá-la a cada 4h, pois seu rosto pode ficar manchado e oleoso com o acúmulo do pó e da sombra.

3 – Não saber aplicar a base direito: seu rosto fica manchado e muito artificial devido às várias camadas que você aplica, cuidado!

4 – Muito gloss. O gloss foi feito para dar brilho e não ser usado como batom.

5 – Muito delineador. Quando se usa uma linha de delineador muito grossa e um lápis de olho preto embaixo na linha d’agua, aumenta ou dá a impressão de olheiras, porque seus olhos ficam pequeninos.

Os acertos ao se maquiar

1 – Olho esfumaçado: sabia que ao esfumaçar os olhos, suas rugas são disfarçadas? Pois é!

2 – Cor do batom: quanto mais escuro o tom, mais leve a maquiagem. O motivo é simples: ele pesa e acentua o rosto inteiro.

3 – O menos é mais: o básico da maquiagem deve ser abusado. Com um lápis, um blush e um batom, o make pode ficar simples, espontâneo e ideal para o dia a dia.

4 – Demaquilante: era muito comum dormir maquiada e só depois, quando ao acordar, começar a limpeza.

Agora, para lhe ajudar a escolher a maquiagem e fazer o make, há diversos canais no youtube que podem lhe ajudar.

São eles:

  • Super Vaidosa
  • Niina Secrets
  • Alice Salazar

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.