Dicas para emagrecer sem sofrimento

0
4

Nos dias atuais a busca em emagrecer sem sofrimento está cada vez mais recorrente, isso porque entrar na academia, praticar exercícios físicos e ainda fazer uma dieta balanceada, geralmente não dá tempo.

O problema é que os métodos mais eficazes são esses aqui citados. Emagrecer sem sofrimento é aquele método que você tem consciência de que terá que abdicar alguns alimentos preferidos para ter uma saúde melhor.

Consultar com o nutricionista e descobrir como o seu metabolismo funciona para encontrar quais são os métodos mais práticos de emagrecer sem sofrimento são pesquisas importantíssimas.

--- continua depois da publicidade ---

Comece pela alimentação

Não tem como falar em emagrecer sem falar em comida. Um dos principais erros dos brasileiros é comer em grandes intervalos de tempo, fazendo apenas três refeições diárias: café da manhãalmoço e jantar.

O problema é quanto mais tempo ficamos sem comer, mais lento o nosso organismo fica. Logo, ao comermos muito numa destas refeições, o nosso estômago enche e demora mais para fazer a digestão, fazendo com que as células de gordura sejam intensificadas e generalizadas.

A dica é comer alimentos variados que não são hipercalóricos. Assim, a probabilidade de comer alimentos tóxicos e que fazem mal ao organismo, como os alimentos industriais, frituras e fast foods, é bem menor. Aliás, inclua mais duas refeições ao longo do dia, para que as porções fiquem menores e para o organismo continuar a metabolização dos alimentos.

Mas, não pode falar dessa dieta sem estar incluso a ingestão de verduras, frutas e legumes. O jeito mais fácil de emagrecer sem sofrimento é atacar primeiramente a verdura antes do almoço e do jantar para que o organismo fique saciado e para que você não consuma alimentos hipercalóricos em seguida. Então, você consumirá menos calorias por dia se manter essa dieta variada e disciplinada.

Se aventurar em dietas radicais não e nunca será recomendado, uma vez que o corpo pode entrar em choque e não funcionar corretamente. O consumo diário de nutrientes ajuda o organismo a queimar gordura.

Água como aliada

Saiba que a água deve ser a bebida principal dessa fase de emagrecimento. Isso porque ela é a bebida responsável em limpar o organismo das toxinas e ainda manter o corpo hidratado.

Você sabia que a água gelada é uma bebida termogênica? Isso quer dizer que quanto mais água gelada consumirmos diariamente, cerca de 2 litros, mais ou menos, podemos perder gordura e ainda manter o organismo em constante aceleração.

Exercícios físicos

Você não pode fugir dessa dica, porque é a melhor forma de emagrecer sem sofrimento. O fato é que você não pode ficar parado em hipótese alguma. O sedentarismo é um dos principais inimigos que inibem o emagrecimento saudável, então procure mudar seus hábitos, nem que seja subindo a escada do seu prédio, andando até o supermercado e fazer um pouco de caminhada todos os finais de semana. Até alugar uma bicicleta pode ser uma opção bastante divertida. Então, não fique parado!

Mantenha o seu pensamento positivo para que possam emagrecer sem nervosismo ou ansiedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here