Dicas para dormir rápido

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Quando temos um dia cansado, queremos descansar, chegando à nossa casa e capotar na cama depois de um banho quente. Descansar faz com que recarreguemos as energias e fiquemos preparados para o dia de amanhã.

Inclusive, até a mente processa melhor, uma vez que as lembranças do dia são absorvidas e aquelas que não são importantes são excluídas da memória. Além disso, quanto mais você consegue dormir, mais relaxado o seu corpo fica, então é necessário dormir bem.

Seria tudo mais fácil se pudéssemos dormir rápido, não acha? E se você encontrasse dicas maravilhosas de como fazer isso dar certo e realmente conseguir dormir rápido? Vamos a elas.

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Frio

Você sabia que para dormir bem e mais rápido, a sensação do quarto estando mais frio é melhor? Isso porque o corpo tem de adequar à temperatura ambiente e quando você está embaixo das cobertas, você pode se aquecer mais rápido, dando a sensação de que o frio está te deixando com sono. Logo, para você dormir mais rápido, o indicado é comprar um ventilador ou instalar um ar condicionado para esfriar o ambiente.

Posição

Não é em qualquer posição que você conseguirá dormir rápido, entretanto, cada pessoa tem a posição mais confortável para dormir. Seja de lado, de barriga para baixo ou de barriga para cima, o importante é ter um travesseiro bom que fique alinhado ao ombro.

A posição mais indicada é aquela em que você fica de lado, quase em posição fetal, porque faz bem para a coluna, a região lombar e os joelhos. Mas, o importante é você encontrar uma posição ideal.

Práticas de exercícios físicos

Ter uma rotina um tanto quanto sedentária não faz bem para o corpo nem para o seu sono. Sendo assim, para que você possa dormir rápido todos os dias, é recomendável que você pratique atividade física todos os dias para você se movimentar e cansar, literalmente, o corpo.

Você pode até achar que se preocupar com os problemas já é um exercício porque cansa a mente, mas é preciso suar e se exercitar para liberar hormônios ligados ao bem-estar. Mas, saiba que se você fizer exercícios físicos perto da hora de dormir, pode trazer o efeito contrário, logo, prefira fazer a atividade em um horário mais longe da hora de deitar.

Sem tecnologia

O que mais gostamos de fazer, atualmente, é deitar na cama e ficar mexendo no celular, respondendo mensagens e navegando pela internet. Mesmo que seja muito confortável e prático para você, saiba que o eletrônico pode induzir o cérebro a pensar que ainda está dia, deixando você com dificuldade para dormir. O mesmo vale para tablets e televisão ligada. Portanto, quando estiver pronta para dormir, desligue os aparelhos para você conseguir dormir mais rápido.

Banho

O banho quente pode espertar cansaço e relaxamento. Então, se você quiser dormir rapidamente, tome um banho quente e relaxe na cama, porque a sensação é de quietude e tranquilidade.

Experimente estas dicas e veja se você consegue dormir mais rápido. Ah! Obviamente que para você dormir mais rápido você não pode ingerir alimentos ou bebidas que contenham cafeína.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.