Dicas para diminuir olheiras

0
23

Olheiras causam grandes desconfortos às mulheres devido à sua nitidez. Elas são resultados de vários fatores, por exemplo, questões emocionais, falta de sono, estresse, etc. Você sabe quem é a grande culpada das olheiras? A melanina. Isso mesmo, o pigmento que fornece coloração para a pele.

Nessa região abaixo dos olhos, quando há uma dilatação intensa dos vasos sanguíneos, a pigmentação tende a ser mais escura, criando os bolsões embaixo dos olhos. Mas, não é só por causa disso. O período pré-menstrual, cigarro e alergias podem provocar as olheiras.

A causa mais comum é a insônia, o que muita gente vem reclamando atualmente. Isso acontece por conta da dependência tecnológica sabia? Se mexermos em algum aparelho à noite, a luz emitida através da tela faz com que o cérebro imita a informação de que é dia, levando o corpo a perder a vontade de descansar. Logo, se deitar na cama, durma e deixe o smartphone mais longe de você.

--- continua depois da publicidade ---

Outra dica é diminuir a incidência de luz, se for tão importante assim.

Dicas para diminuir as olheiras

Compressas

  • Não é para você beber o chá, mas o chá de camomila e o chá verde atuam como um anti-inflamatório que pode ser usado na região dos olhos. Coloque o saquinho em uma água gelada e depois leve-o ao freezer. Deite e aplique as compressas por, no máximo, 10 minutos.
  • Outra compressa que traz bastante benefício e resultado é a compressa de mamão com leite. Isso porque o leite contém proteínas que hidratam a pele, deixando-a renovada. A mistura entre mamão e leite, por sua vez, garante o clareamento da região.
  • E as famosas rodelas de pepino? Se você está pensando naquelas cenas de filmes, pode ficar tranquila. Mesmo que seja utilizado para combater as olheiras, o efeito pode ser até imediato, mas a eficácia é muito pequena comparada aos outros tipos de compressa.

Drenagem linfática facial

Você já ouviu falar desse procedimento estético, por um acaso? A drenagem linfática facial pode ser feita por você, inclusive se tiver olheiras. O objetivo é massagear essa região para diminuir o inchaço. Utilizando apenas de o dedo anular, massageie a região, deslizando o dedo desde o canal lacrimal até o outro lado. Faça movimentos suaves.

Outras dicas contra olheiras

Há algumas outras dicas que você precisa seguir se quiser diminuir as olheiras e prevenir que elas voltem a aparecer. Diminuir a ingestão de sal e de bebida alcoólica, por exemplo, é essencial para que a região dos olhos não inche. Ambos os itens provocam a retenção de líquido, péssimo para combater as olheiras.

Procure lavar diariamente o seu rosto com água fria para amenizar as olheiras e garantir a vasoconstrição da região.

E por último, hidratar o rosto todos os dias deve ser um ofício obrigatório, porque ajuda a disfarçar aquelas imperfeições e faz com que as células da face se renovem, deixando-a mais macia e suave.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.