Como comer menos e melhor

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Nem sempre, a parcela das pessoas que sofrem com alimentação e excesso de peso comem por gula, mas sim pelo fato de terem algum problema de saúde como obesidade, em que o estômago é maior, ou ainda problemas de ordem emocional como, ansiedade, entre outras coisas.

Tudo isso, muitas vezes dificulta o controle para não assaltar a geladeira e manter a dieta. Pra completar, com o passar dos anos, o metabolismo desacelera e isso também dificulta o emagrecimento.

Mas, existem algumas atitudes que podem ser feitas para tentar reverter isso, quer saber quais são?

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Confira 5 dicas que dirão como comer menos e melhor!

Mudar hábitos alimentares é difícil, mas não impossível.

Há uma região no cérebro chamada hipotálamo que recebe as informações quando sentimos vontade de comer, e ele também faz com que procuremos comida para saciar a fome e é assim sempre, de alguma forma a ação é meio viciante, e esse é um dos motivos que faz com que seja dificultoso mudar hábitos alimentares, mas não é impossível.

Comece cortando as frituras na primeira semana, na outra semana refrigerantes e bebidas alcóolicas e assim por diante, até que o cérebro se habitue àquela situação nova. Feito isso, você pode:

1 – Começar a refeição sempre com as proteínas

As proteínas, encontradas nas carnes, aumentam a sensação de saciedade, logo você comerá menos carboidratos, contidos nos alimentos que engordam mais.

2 – Evitar alimentos com carboidratos à noite

Carboidratos como massas e doces elevam o nível de glicose no sangue, o pâncreas libera mais insulina e mais glicose você precisará para manter o seu corpo, logo comerá mais.

De dia, pratica-se mais atividades, devido ao trabalho, então a possibilidade de você gastar as calorias dos carboidratos que come é maior que durante a noite, prefira comidinhas mais leves.

3 – Comer mais fibras

Inclua as fibras na sua dieta, elas estabilizam o nível de açúcar no sangue e ajudam a regular o intestino, portanto incluir frutas, legumes e verduras que contenham fibras, são importantes para conseguir o hábito de comer menos e manter alimentação saudável.

4 – Fazer todas as refeições com calma

Quanto mais vazio o seu estômago, maior será a sua vontade de comer mais e mais, portanto tente fazer as três refeições principais do dia – café da manhã, almoço e jantar.

Se estiver na correria, não tem problema, faça no mínimo um lanchinho saudável na hora da refeição, mas não pule, isso ajudará a comer menos.

E é claro, tente se alimentar com calma, a mastigação rápida só atrapalha e faz com que você coma mais para ter saciedade.

5 – Fazer exercícios físicos moderadamente

Incluir exercícios físicos na vida diária, faz bem e quando nos movimentamos, o corpo gasta a gordura armazenada e com isso a fome diminui.

Mas os exercícios devem ser feitos moderadamente, com um acompanhamento profissional. Exercícios físicos em excesso também fazem com que a pessoa coma mais, devido ao esforço físico intenso, então equilíbrio sempre e força na peruca!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.