Como escolher esmaltes que combinam com você

0
45

Quando vamos escolher as cores dos esmaltes para nossas unhas, tem cada cor linda e várias marcas, aliás tem tantas marcas que a gente nunca tinha ouvido falar, mas será que todas elas são boas e iguais? Será que todo tipo de cor de esmalte cai bem em qualquer tom de pele?

Confira as respostas para essas perguntas na nossa postagem que dirá a você como escolher os esmaltes e quais as melhores cores para o tom da sua pele.

O que é preciso saber para escolher os esmaltes

--- continua depois da publicidade ---

Bom, existem várias marcas de esmaltes no mercado de cosméticos, e é um mercado em constante crescimento, por isso quando vamos à perfumaria, nem sempre conseguimos acompanhar todas as marcas que existem, se são boas ou não, portanto, na hora de escolher os seus esmaltes você deve ficar atenta nessas questões:

1 – A composição química do esmalte

Você chegou na loja, viu uma cor linda, porém de marca desconhecida, o que fazer?

Se você tem as unhas muito sensíveis ou alguma reação alérgica, como o cheiro forte do esmalte, por exemplo, a primeira coisa que você deve olhar é a composição química do esmalte, atrás da embalagem.

Algumas marcas já vêm escrito na frente da embalagem que o esmalte é antialérgico, o que facilita muito. Marcas que não contém isso pelo menos no verso do rótulo, já são desconfiáveis, portanto é melhor não arriscar.

2 – Procure comprar sempre as mesmas marcas

Mulheres que compram muitos esmaltes já sabem as marcas que são mais duráveis, as mais confiáveis e que não apresentam reações, mas se você está criando o hábito de comprar esmaltes, saiba que nem sempre vale a pena trocar por uma marca mais em conta, porque a durabilidade pode ser menor e sair fácil na unha.

Marcas como a Risqué e Color Show – Maybelline são ótimas, se estiver na dúvida são boas opções. A segunda é um pouquinho mais cara, mas vale a pena, o esmalte dura a semana toda na unha.

Os esmaltes e o tom de pele

Nem todo esmalte cai bem em todo tom de pele, algumas cores destacam mais que outras. Veja algumas ideias que podem ficar lindas nas suas unhas, de acordo com a sua cor:

Pele branca

Para quem tem a pele branca pode usar vários tipos de cores que ficarão destacadas, inclusive as fortes como azul e vermelho, menos os esmaltes de tons amarelos, nude ou totalmente beges que ficarão bem apagadinhos nas unhas.

Peles morena e negra

Já as morenas e negras são sortudas com cores de esmaltes coral, vermelhos, enfim cores quentes, pois deixam as unhas lindas e sensuais.

Se quiser optar por cores de esmaltes coloridos também fica estiloso, porém é bom evitar esmaltes brancos, o contraste das cores fica um pouco deselegante, mas é possível usar uma francesinha.

É claro, que essa questão das cores não é verdade absoluta, viu gente, são apenas algumas dicas básicas. Espero que tenham gostado!

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.