Como engordar com saúde

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Se o problema de algumas pessoas é emagrecer, por outro lado, o de outras é a dificuldade de engordar. Fatores como metabolismo acelerado, recuperação depois de um processo pós-operatório, doenças como depressão profunda, entre outras, podem fazer com que uma pessoa emagreça de uma forma muito brusca.

Mas com um pouco de paciência e acrescentando alguns alimentos, é possível ganhar peso com saúde.

Confira dicas de como engordar rápido, na medida certa e sem colocar em risco a alimentação diária.

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Desmistificando a dieta para engordar

Muitas pessoas, às vezes pensam que para engordar é só comer coisas bem calóricas como guloseimas, refrigerantes, carboidratos, realmente, tudo isso faz engordar, mas não com saúde. É preciso ir encaixando alguns alimentos na dieta que façam ganhar peso, mas baixar a quantidade de nutrientes que o corpo necessita, diariamente.

Para fazer uma dieta para ganhar peso, de forma saudável, é possível:

1 – Mais variedade de alimentos

O lado bom da dieta para engordar é que tem muitas opções de alimentos para consumir, o prato pode ser mais variado e contar com carboidratos, como massas, alimentos que contenham fibras como os derivados de cereais, frutas e legumes que contêm nutrientes essenciais para o corpo.

A única coisa que se deve prestar atenção é na quantidade, e nesse aspecto, buscar a ajuda de um profissional de nutrição pode ser importante, ele verá qual a quantidade de alimento que você necessita em cada refeição para engordar, de acordo com o seu peso e altura.

2 – Tomar vitaminas de frutas

Vitaminas de frutas podem ser interessantes para quem deseja ganhar peso, pois é uma bebida que dá mais saciedade, além de conter os nutrientes das frutas, vai leite que contém cálcio e é também mais calórico.

É possível uma mistura, com mamão, banana, castanhas e algum tipo de proteína em pó. Devido a quantidade de nutrientes, ela dá quase o valor calórico de uma refeição, porém não a substitui.

3 – Comer antes de dormir

Quando dormimos, estamos recarregando nossas forças, e nosso corpo também gasta calorias, nesse processo, portanto comer antes de dormir fará com que você tenha mais “estoque”, ou seja, que você tenha mais energia disponível para que o seu corpo utilize.

Mas não precisa exagerar e comer muita massa, antes de dormir, porque a tendência será você ter uma digestão ruim, dor de estômago, ou algo do tipo, então para evitar esse mal-estar prefira uma salada bem completa, pode até usar aqueles molhinhos prontos para dar um toque especial.

4 – Acrescentar arroz nas refeições

Outra maneira de ganhar peso de uma forma saudável é acrescentar arroz nas suas refeições do almoço e do jantar, pois ele é um alimento nutritivo, por conter carboidrato e ferro, é barato, e contém um bom número de calorias.

Uma espumadeira de arroz já é o suficiente para colocar as refeições, sendo média ou cheia, isso irá de acordo com o seu peso.

Aviso
O Site Manual de Saúde tem caráter meramente informativo. Diante de qualquer problema, não faça nenhum diagnóstico ou automedicação com base nas informações lidas aqui. Informe-se e procure um médico de sua confiança.