Dicas de musculação para mulheres

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As mulheres também estão cada vez mais adeptas ao treinamento de musculação, uma vez que a quantidade de mulheres fitness que estão dando dicas via Instagram e vídeos no Youtube, aumenta diariamente. Assim, as mulheres tendem a idealizar aquele corpo, tornando-se fãs do estilo de vida e se espelhando em sua musa fitness.

Obviamente que há outras mulheres que gostam de musculação pela prática física. Enfim, as mulheres também precisam estar atentas na hora de praticar a musculação para que os objetivos sejam mais facilmente alcançados. Se você traçou esta meta, continue lendo nosso artigo.

Hipertrofia para mulheres

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Se o seu objetivo é ganhar massa muscular, isto é, ativar a hipertrofia, você precisará fazer um treino de musculação intenso para que as células musculares sejam destruídas e assim, aumentar os músculos. Então, você deverá perceber durante os treinos como desgastar ao máximo, chegando ao seu limite, os músculos para criar essas “lesões” e garantir que os músculos se tornem definidos. Entretanto, não basta apenas que você treine intensamente apenas uma região do corpo.

Geralmente, as mulheres procuram apenas tonificar os membros inferiores, deixando o corpo assimétrico. A síntese proteica, durante os exercícios, ocorre em todas as regiões, não apenas no músculo que você está treinando. Sendo assim, se você deixar de treinar uma parte é possível que, lentamente, essa síntese comece a ficar mais fraca e inútil, provocando mais dificuldade para definição muscular.

Emagrecimento

A maioria das mulheres também busca emagrecer com a ajuda da musculação, e isso não tem problema. Entretanto, é indicado que intercale a musculação com exercícios aeróbicos a fim de gastar energia do corpo e definir ao mesmo tempo. Mas, não é recomendável que se faça muitos aeróbicos, porque assim a definição se torna mais fácil de ser atingida. E antes que você fique desesperada para ver o seu novo peso na balança, saiba que na musculação você ganha músculos e perde gorduras, logo, talvez você não veja especificamente a perda de peso, mas com certeza terá outro corpo quando vestir uma roupa ou se olhar no espelho.

Dormir

Para que a musculação traga resultados bons e rápidos, um aspecto bastante importante é o sono. Você precisa descansar para repor suas energias e fazer com que os músculos continuem hipertrofiando e o funcionamento do organismo seja feito corretamente. Além disso, quanto mais cansada você estiver e com picos de insônia, os hormônios podem ficar desregulados, impedindo que você se alimente adequadamente porque você sentirá mais fome.

Alimentação

Uma dica essencial para as mulheres que praticam a musculação é acerca da alimentação. É de suma importância que faça uma dieta rica em nutrientes que darão energia para você ter o melhor desempenho no treinamento. E, se você tem como objetivo a hipertrofia, recomenda-se fazer uma dieta hipercalórica, entretanto, é ainda mais indicado que você faça um acompanhamento com um nutricionista para que você tenha uma dieta balanceada, com o objetivo de não ganhar peso e sim aumentar a massa magra.

Então, é preciso tomar cuidado. Saiba fazer os exercícios corretamente.

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