Dicas de musculação para iniciantes

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Quando se procura definir os músculos e começar um período de emagrecimento e tonificação muscular, a principal atividade física que promoverá essas qualidades é a musculação. Entretanto, quem está começando agora a musculação, é preciso ficar atento a alguns aspectos.

Lembrando que toda a prática de exercícios físicos é importante, só que você deverá sempre respeitar os seus limites físicos e ouvir o personal trainer, além de realizar os exercícios de forma correta para não provocar lesões ou machucados graves na região da coluna e em alguns ligamentos.

Então, você que é iniciante na prática de musculação, saiba algumas dicas para não errar feio no treinamento, e consequentemente, obter os melhores resultados.

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Orientação para iniciantes na musculação

Não tem como você fazer musculação sem a orientação de um personal trainer. Você deve encontrar um profissional capacitado para lhe indicar os aparelhos e o seu plano de exercícios conforme os seus objetivos. Mas, cuidado ao escolher o profissional, porque muitas vezes o iniciante busca vídeos no youtube ou acompanha blogs que dão dicas de como realizar a musculação.

Na academia que você irá se matricular, escolha um personal trainer e tente estabelecer um vínculo para que ele possa lhe ajudar, mas é importante manter o profissionalismo sempre. É preciso que o personal trainer seja qualificado.

Tenha paciência

A segunda dica é ter paciência. Se o seu objetivo é construir músculos, não vai ser na primeira semana que você irá pegar cargas pesadas e esperar a tonificação aparecer.

Você deve começar do início, fazendo os exercícios com cargas pequenas para que o corpo e os músculos começam a se adaptar com a rotina física. Até mesmo a sua respiração deve ser adequada. Por isso que é importante começar com uma carga mínima e aos poucos ir evoluindo a quantidade. Não tenha pressa, essa é a dica número um.

Alimentação para iniciantes na musculação

A musculação dará mais resultados se você aliar com uma dieta balanceada e rica em nutrientes específicos. Logo, talvez seja necessário mudar a sua alimentação e começar a ingerir suplementos. Por isso é recomendável que você também faça uma visita ao nutricionista e converse com o seu personal trainer para que os resultados sejam visíveis em pouco tempo.

Descanso

Os iniciantes querem ver os resultados o mais rápido possível porque querem que o esforço tenha valido a pena depois de um treinamento. Assim, eles preferem sobrecarregar o corpo a descansar corretamente. É aí que está o primeiro erro. Sendo assim, é importante que você descanse para evitar lesões e machucados mais sérios nos músculos. A musculação é uma atividade física que deve ser feita com cuidado e sob observação.

Saúde

Por último, você deve estar atento à sua saúde sempre. Isso quer dizer que deve ser feito os exames de rotina periodicamente para você verificar a saúde total do corpo, desde os índices de hemoglobina, colesterol e cálcio, por exemplo, até os batimentos cardíacos. Assim, você saberá o que está acontecendo dentro de você.

Com isso, você poderá rever seu treinamento e mudar a sua alimentação, conforme os exames indicarem.

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